Buscar

trabalho pronto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TEMA: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS.
Vivemos em um mundo no qual sofre mudanças constantes, umas destas é a tecnologia e os métodos que englobam a mesma, tanto na área cientifica quanto na metodologia de ensino, educação. É levando por esse ponto que as escolas de hoje exige a criatividade, a atualidade e metodologias para envolver essas mudanças (evoluções) para o meio educacional. O papel do educador aqui seria conhecer, criar e programar essas metodologias ativas no aprendizado do aluno, envolvendo-os no meio em que vivem. Seguindo os pensamentos de (Alves 2008) As crianças de hoje nasceram imersos no mundo digital e por esse motivo interagem simultaneamente com diferentes mídias. É por esse conceito que podemos reafirmar que o aluno precisa está no meio habitual que vive para então ter efetividade com aquilo que a ele se ensina e de forma se ensina, é preciso dar a elas motivação e inspiração para se chegar a bons resultados. 
É de suma importância lembrar que, o educador deve ser preparado para todos os tipos de realidade educacional para então desenvolver um trabalho de qualidade. Para isso faz se necessário buscar conhecimento e métodos para se renovar o estilo de aprendizagem. Cabe então ao educador estudar e buscar atividades que englobem os diferentes estilos de aprendizagem são eles: leitura oral, mostrando as figuras; material concreto; filmes; jogos, que envolvam a todo momento o objetivo de ensinar conteúdos didáticos e valores, por outro lado, sabemos que nem sempre esses recursos tecnológicos está presente na realidade de todas as escolas, nem sempre são disponibilizados, pois há várias regiões que ainda não tem acesso a internet, por exemplo. Assim, cabe ao professor buscar outros meios para desenvolver seu trabalho quando não se tem o acesso a tecnologia. 
Por fim, perante todos esses aspectos citados, é possível perceber que o professor é o caminho e o emissor de todo conhecimento, inovador, cabe a ele a responsabilidade de buscar e transformar a vida escolar dos alunos, propondo a melhor forma para se chegar ao sucesso.

Outros materiais