Buscar

slide 4 semestre unopar administraçao

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sistema de Ensino Semi-Presencial Conectado Administração
ANA SHEILA OROZINO SOUSA
ANTONIA ARAUJO FIRMO
FRANCINILSON TEIXEIRA MOTA
FRANCISCA LAURIANE MACAL
JOÃO HUGO DE OLIVEIRA AGUIAR
ROSEANE ESTEVÃO PEREIRA DE AGUIAR FERNANDES
Hidrelétrica do Riacho Doce
Sobral 2017
1
Sumário
1 INTRODUÇÃO	
2 DESENVOLVIMENTO	
2.1 Movimentos Sociais
2.2 Gestão de Pessoas
2.3 Direito Empresarial e do Trabalho
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
O tema Hidrelétrica do Riacho Doce, tem por objetivo suprir adequadamente a demanda de abastecimento de energia, essa energia é de suma importância para o processo de desenvolvimento econômico, nisso toda empresa que implantar suas usinas hidrelétricas em rios, tem o compromisso de assegurar o desempenho adequado de geração de energia.
Desenvolvimento
Movimentos sociais
 Se refere à ação coletiva de um grupo organizado que tem como objetivo alcançar mudanças sociais por meio do embate político, dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específico.
Os indivíduos que integram nossa sociedade possuem necessidades inseridas em realidades diferentes. Essas necessidades precisam ser representadas em nosso contexto político para que sejam atendidas. A partir desse conflito de interesses é que os movimentos sociais tornam-se uma ferramenta de intervenção.
Tecnologia Verde
O conceito TI verde (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VERDE) é uma expressão que tem sido utilizada pelo setor de tecnologia para incorporar a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ela se preocupa em desenvolver métodos para que possamos usufruir da tecnologia de forma não prejudicial ao meio ambiente , isto inclui principalmente a produção de equipamentos eletrônicos de menor consumo energético, porém sem diminuir sua eficiência.
Gestão de Pessoas
É um conceito empregado às estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa. As empresas que a possuem entre suas políticas internas são aquelas que formam profissionais mais bem qualificados e motivados para desempenhar as suas funções.
Direito Empresarial e do Trabalho
Vimos que conflitos, em relação a construções de hidrelétricas sempre irão existir, pois por um lado trás benefícios para os cidadãos, mais por outro trás malefícios. 
Das contribuições em prol da população dentre eles são, energia elétrica, reservatório de agua, servirá como controle de enchentes e além de gerar muitos empregos, mais por outro lado estimasse que mais de 2.5 mil famílias foram atingidas direta e indiretamente pelas obras.
A usina Foz do Riacho Doce passou por um acidente, afetando a vida da comunidade ao redor e do meio ambiente, causando impactos sociais e financeiros. O conflito com a mineradora nos faz entender que essa situação infringe as leis. 
Conclusão
É importante ressaltar que a responsabilidade social e ambiental, o clima organizacional e os direitos empresariais e do trabalho, tem que andarem um ao lado do outro, sendo bom para ambas as partes, e com tudo assegurar a todos a existência digna, mas o principal foco, a maior responsabilidade será em beneficio ao meio ambiente. 
[...]A conflituosa relação entre desenvolvimento e natureza deu origem a inúmeras discussões doutrinárias, todas no sentido de buscar um consenso objetivando a melhora do futuro do planeta[...] 
Referências
https://www.todamateria.com.br/movimentos-sociais/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_dos_Atingidos_por_Barragens www.mabnacional.org.br/
www.cpge.aedb.br>seget>artigos07 22-10-2017 AS 16:00 HRS
www.portal-administracao.com>2015/12 22-10-2017 AS 18:00 HRS
www.senado.gov.br/atividade/const/con1988/con
https://www.jusbrasil.com.br/topicos/291368/ordem-economica 23-10-2017 AS 18:00 HRS
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=6387 23/10/2017 AS 22:30
https://gilsonjua.wordpress.com/2006/02/16/o-que-e-um-movimento-social/
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/sociologia/movimentos-sociais.htm
https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/movimentos-sociais-resumo/
http://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o futuro/Desenvolvimento/noticia/2016/06/tecnologia-favor-do-meio-ambiente.html
https://www.ecycle.com.br/component/content/article/37-tecnologia-a-favor/2077-como-a-tecnologia-pode-trabalhar-a-favor-do-meio-ambiente.html
http://www.itautec.com.br/pt-br/sustentabilidade/ti-verde
http://www.brasildamudanca.com.br/meio-ambiente/novas-hidreletricas-mais-energia-com-menos-impacto-ambiental DIA 25/10/2017 AS 15;00 HRS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais