Buscar

DEFINA ALIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DEFINA ALIMENTO: é toda substância ou mistura de substâncias, no estado sólido, líquido, pastoso destinadas a fornecer aos organismo humano os elementos normais à sua formação, manutenção e desenvolvimento
CITE 3 APLICAÇÕES DA BROMATOLOGIA: elaborar tabelas de valores nutricionais, de alimentos processados para inserção em rótulos e embalagens,detectar fraudes,detectar contaminação de substancias toxicas.
CITE 4 EXEMPLOS DE METABOLITOS
COMO EU POSSO DEFINIR UM ALIMENTO APTO PARA CONSUMO: São aqueles que respondendo às exigências das leis vigentes, não contém substâncias não autorizadas que constituam adulteração, vendendo-se com a denominação e rótulos legais.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM ALIMENTO ALTERADO E UM ADULTERADO?
Alterados: São os alimentos que por causas naturais, de natureza física, química ou biológica, derivada do tratamento tecnológico não adequado, sofrem deteriorações em suas características organolépticas, em sua composição intrínseca ou em seu valor nutritivo. 
Adulterados: São aqueles privado, parcial ou totalmente, de seus elementos úteis ou característicos, porque foram ou não substituídos por outros inertes ou estranhos;
PARA QUE SERVE O CONTROLE DE QUALIDADE DE ROTINA NA ANALISE DE ALIMENTOA?
QUAL A FUNÇÃO DO IMETRO NA AREA DA BROMATOLOGIA?
QUAL A IMPORTANCIA D E SE FAZE UMA BOA ANALISE DE ALIMENTO?

Outros materiais