Buscar

conceição

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais os tipos de alterações que os alimentos sofrem na industrialização ¿ OS alimentos industrializados são os que sofrem algum tipo de transformação nas indústrias, sendo que há vários níveis de processamento. TIPO DE ALTERAÇÕES; FISICAS, QUIMICAS, ENZIMATICAS, NÃO ENZIMATICAS, ATERAÇÕES BIOLÓGICAS. O leite, por exemplo, passa apenas pelo processo de pasteurização. Outros alimentos, como o arroz, feijão e farinha de mandioca passam somente pelo processo de trituração e de separação de resíduos, retirando a sujeira dos alimentos para comercialização.
Qual a função de conservar os alimentos¿ Prevenir ou diminuir o crescimento de micro-organismo, prevenir ou diminuir a alta decomposição dos alimentos, destruindo ou inativando enzimas, prevenir as perdas de vetores, causas mecânicas , etc 
Qual os métodos de conservação dos alimentos¿ Pelo Calor, Desidratação e secagem, Pelo Frio; assepsia; Defumação; Fermentação; Adição de conservantes químicos;
Qual a classificação do leite¿ TIPO A; TIPO B; TIPO C;
O QUE E LEITE LONGA VIDA¿ foi esterilizado a 140°C durante quatro segundos, o que elimina todas as possíveis bactérias do produto. leite longa vida, este nome se justifica pelo fato de que a embalagem (caixa) é hermeticamente fechada, impedindo a proliferação de micro-organismos. Por isso, o leite pode ficar fora da geladeira até ser consumido. 
DIFERENÇA DE LEITE PASTEURIZADO E ESTERELIZADO¿ Pasteurizado foi aquecido a 65ºC por 30 minutos ou a 75°C durante 15 a 20 segundos, com o objetivo de eliminar apenas bactérias patogênicas – ESTERELIZADO sofre um pré-aquecimento de 70º C e esterilização na própria embalagem à temperatura de 109 a 120ºC, durante 20 a 40 minutos, seguida de rápido arrefecimento a cerca de 30ºC. 
Qual a função dos fluxogramas no processamento de produção dentro de uma indústria de alimentos¿ Fazer com que a produção seja padronizada.
Qual a Responsabilidade a embalagem tem sobre a produção da embalagem¿ Sensorial e Nutricional 
EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE EMBALAGENS¿ PORQUE ¿ existem diferentes tipos de embalagens para garantir todo tipo de comodidade e conveniência que os produtos necessitam — em todas as suas etapas produtivas — até chegar ao consumidor final. ( Marketing/ praticidade)
O que o processamento dos alimentos pode influenciar sobre os nutrientes¿ O Processamento de Alimentos trará efeitos de redução de nutriente que variam de acordo com o processamento do alimento, processo aplicado, condições de estocagem de matéria- prima, etc. 
DE MODO GERAL, QUAIS OS NUTRIENTES MAIS SENSIVEIS NA INDUSTRIALIZAÇÃO DOS ALIMENTOS¿ Os mais sensíveis são as vitaminas, Já as proteínas não sofrem danos tão excessivos, Carboidratos e sais mineras tem suas perdas ocorridas por arraste, lavagem mais não são significativas. Já os lipídios sofrem reações de oxidações que alteram a qualidade sensorial do produto

Outros materiais