Buscar

Redação - Prós e contras da educaçao a distancia para o aluno - Bianca Leite

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Modalidade: 
	☐Pós-graduação ☒Graduação ☐Extensão ☐Aperfeicoamento
	Curso: Design em Moda - Riachuelo
	Disciplina/Unidade curricular: Comunicação Oral e Escrita
	Tutor/Monitor: Glaucia Cunha
	Aluno: Bianca Leite de Carvalho
A moeda tem dois lados logo esta jornada em que estamos, a vida, contém dois lados, e nos também, bem e mau, prós e contras, o aval e a discordância, o poder da relatividade.
Minha visão particular em prol sobre educação à distância é a aproximação e interação do aluno com o professor dentro mundo cybernético, fora da instituição porém regendo o assunto que é a tal disciplina. A junção da internet com o acadêmico veio a explorar uma das vias do nosso pensamento, de desconstruir o conceito e estereótipo de professor tradicional, aquele que vive apenas para nos ensinar, instruir e leva sua vida em torno disso, que trabalha somente com papel e caneta e giz, esta ferramenta nos permite ver além, ver a realidade da vida do mestre fora do acadêmico que é comum como a nossa, a partir desta nova era, a digital. Além de manter o ensino no ritmo da época em que vivemos. Exemplificar esclarecimentos, o contorno de dúvidas e preservação das arvores de onde são extraídos os papéis que nos ajudam a guardar, fisicamente, ao longo da vida, o conteúdo aprendido.
O lado contra é, o conteúdo da disciplina reside apenas virtualmente, nenhum lugar ha mais que o estudante possa ter acesso, se não apenas pela internet. A fragilidade dos arquivos, tarefas e documentos se isentarem deste mundo dos computadores num piscar de olhos, sem atenção. Por mais que já existam programas para a recuperação de arquivos, a procura por eles é lenta e ate certifica-se de que aquele é definitivamente o documento perdido e o que tanto busca. O manuseio inadequado e a estrutura fina dos aparelhos, resultam na quebra de telas touchscreen o que impede o consumidor de digitar e ate mesmo visualizar, ou baterias insuficientes, espaço disponível nas ferramentas para baixar conteúdos. 
Houve tempos em que existiram estabelecimentos comerciais, conhecida popularmente por “lan-house” onde usuários pagavam para utilizar um PC’s com acesso à Internet, pelo intuito à informação rápida pela rede, através de jogos, aplicativos, sites e redes sociais, o que facilitava a substituição de um aparelho a ida em uma das lan houses. Com o avanço da tecnologia, minimamente há no mundo, pessoas que não tem acesso à internet, atualmente o que com o poder monetário influenciou na vinda da mesma, em suas residências por meio de ferramentas como notebooks, computadores, smartphones e tablets, diante disso, as lan houses entraram em extinção.
Devido meus contras, são estes fatores que implicam dar o segmento a disciplina virtualmente porém nada que um pensante, não possa fazer, para se esquivar do seu próprio problema e desvendar a solução.

Outros materiais