Buscar

Apol 5 REDES DE COMPUTADORES

Prévia do material em texto

Apol 5 –
Questoões
1. A HTML – Hipertext Markup Language ou linguagem de marcação de hipertexto é a linguagem padrão para a criação de páginas da World Wide Web. É composta por tags de início e fim para a formatação da apresentação do conteúdo. Com relação ao HTML, é correto afirmar que:
Resposta:
Um documento ou página WEB HTML é um documento de texto contendo as tags e os seus parâmetros, que são utilizadas pelo browser para formatar e apresentar o documento.
2. A World Wide Web é um serviço cliente/servidor distribuído, no qual um cliente (browser) pode acessar serviços em um ou mais servidores distribuídos por diversas localidades. Os serviços constituem-se em sua maioria em provimento de conteúdo. O conteúdo é distribuído em sites, e cada site administra seus documentos ou páginas web, com um servidor provendo o acesso aos documentos mediante a requisição do browser do cliente. Quanto às características do cliente sabe-se que:
Resposta:
I - O cliente (browser) é aplicação que viabiliza o acesso, a apresentação dos documentos e a interação com o usuário.
II - O controlador é parte do browser que provê a interface com o usuário (teclado, mouse e tela).
3. Avalie as afirmações sobre o protocolo HTTP e identifique as falsas (F) e as verdadeiras (V):
(   ) O HTTP faz a transferência de arquivos do mesmo modo que o SMTP usando conexão TCP e utiliza mensagens para a requisição de dados como o FTP.
( ) O HTTP requer uma conexão persistente, partindo do princípio que, uma vez transferida e exibida uma página, haverá uma interação com o usuário que resultará em nova mensagem ou consulta.
(  ) Comandos HTTP ou métodos nas mensagens, tais como GET, POST e PUT são interpretados pelos clientes e servidores da Web e geram respostas em formato de códigos, dentre os quais o mais conhecido é o 404 (Not Found).
( ) O HTTP permite o uso de servidores PROXY e reduz o tráfego na rede de forma significativa, especialmente em redes locais de grande porte.
A sequência, de cima para baixo, que assinala corretamente as questões falsas (F) e as verdadeiras (V) é:
Resposta 
F-V-V-V
4. O conteúdo na WEB é distribuído em sites, e cada site administra seus documentos ou páginas web, com um servidor provendo o acesso aos documentos mediante a requisição do browser do cliente. Analise as afirmações a respeito do servidor e assinale a única afirmação correta:
Resposta:
Um servidor utiliza técnicas multitarefa / multithread / multiprocessamento para melhorar o desempenho e providenciar o atendimento a vários clientes simultâneos.
5. Avalie as afirmações abaixo sobre URL e HTML e identifique as falsas (F) e as verdadeiras (V):
(  ) A URL possibilita ao protocolo HTTP localizar e acessar documentos na WEB.
(  ) É possível incluir uma URL em tags HTML na forma de hyperlink em um documento WEB.
(  ) Em uma URL a parte relativa ao host pode ser um nome ou um endereço IP.
(  ) O número da porta em uma URL é restrito ao intervalo de 0 a 1024.
A sequência, de cima para baixo, que assinala corretamente as questões falsas (F) e as verdadeiras (V) é:
Resposta:
V-V-V-F

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes