Buscar

Portifolio de Libras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um fenômeno de tecnologia, os blackberry.
Os blackberry é uma linha de smartphone com tecnologias avançada para acessar internet sem ser em um microcomputador.
Suelen Pietrowski Barboza RU:1293887
Nelci de Vargas RU:1351625
BlackBerry é uma linha de smartphones e tablets criada pela empresa canadense BlackBerryTais. Esses aparelhos são conhecidos por serem focados no mercado corporativo, possuindo funções que permitem a produção de conteúdo profissional em qualquer lugar.
 Este smartphones veio para mudar a ideia de que acessar a Internet pelo celular é algo complicado e ineficiente. Eles se tornaram essenciais, um vício no trabalho diário e na vida pessoal, e seus donos os carregam por toda parte, no ônibus, quando vão á praia, até a reuniões. É preciso muita força de vontade para desligá-los. O BLACKBERRY, dispositivo essencial para quem quer e precisa acessar e-mail em qualquer lugar, foi apelidado de “Crackberry”, por causa da obsessão dos usuários pelos seus pequenos equipamentos.
A Blackberry desenvolveu um smartphone com a plataforma Android, procurando aumentar sua participação no mercado de smartphones do mundo. O lançamento do tele móvel foi no dia 6 de Novembro de 2015, nos Estados.
 
 Blackberry 1999
 
É um fenômeno de vendas global, foi desenvolvido pela empresa canadense RIM (Research In Motion), introduzido no mercado americano em janeiro de 1999 com sua primeira versão em preto. O produto se tornou tecnologia indispensável como ferramenta para recepção automática de e-mail no caso de usuários móveis, além de funcionar também como celular (fato que aconteceu em 2001) e permitir troca de mensagens de textos, acesso à Internet, oferecer funções de organizador pessoal e aplicativos para dados empresariais.
Uma das técnicas para promover o produto era distribuir os aparelhos a executivos em grandes eventos, como conferências, para que usassem de graça durante todo o dia. Resultado: em vez de prestarem atenção ás palestras, os participantes ficavam o tempo inteiro ligados nos aparelhos. Muitos executivos compraram o equipamento ao final do dia, antes mesmo de mandarem seus gerentes de compra fecharem um plano empresarial. Em poucos meses muitas empresas de grande porte, livraram-se dos modelo padrão e os substituíram pelo BLACKBERRY.
Com uma série de recursos sofisticados, o aparelho podia muito bem dar a sensação de que o usuário estava com um microcomputador na palma da mão. No primeiro ano apenas pessoas como executivos e fanáticos por tecnologia, que necessitavam acessar e-mail, consultar agenda e falar ao telefone adquiriram o aparelho e seus serviços. Seu sucesso rompeu a fronteira americana, chegou à Europa, e logo depois invadiu a Ásia. O produto foi lançado no Brasil em 2005 pela operadora TIM.
Em 2016, foi anunciado que a BlackBerry vai deixar de fabricar smatphones. A produtora de telemóveis vai passar produção dos equipamentos para as mãos de parceiros internacionais, permitindo focar todas as suas atenções no desenvolvimento de software.
 Blackberry 2011
O BLACKBERRY está disponível em mais de 550 operadoras de 175 países, sendo muito utilizado também por empresas e governos. Atualmente existem mais de 41 milhões de assinantes e usuários (dos quais mais de 50% não são empresariais) dos aparelhos e serviços BLACKBERRY no mundo, sendo que 60% deles vivem nos Estados Unidos. Com aproximadamente 3,6% de participação de mercado, a BLACKBERRY é a quarta maior marca em venda de aparelhos móveis do mundo. Desde o seu lançamento em 1999, a marca BLACKBERRY já vendeu mais de 90 milhões de aparelhos em todo o mundo.

Outros materiais