Buscar

portifolio administração pedagogica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Nelci de Vargas RU:
Suelen Pietrowski Barboza RU:1293887
As vantagens da tecnologia EaD
Com o avanço da tecnologia nos dias atuais, seria de total ignorância ficarmos alienados ao mundo midiático em que estamos inseridos. O qual pode nos proporcionar uma vida com mais comodidade e facilidade para adquirir informações precisas. Não podemos simplesmente deixar de lado os fatos que acontecem no dia a dia. É necessário ir se aprimorando conforme o mundo exige de nós. O planeta não para de girar, então tevemos sempre estar atentos, para assim nosso consume de vida sempre ser melhor.
Deste modo, a educação também precisa ir se adaptando para juntamente com a sociedade, conseguir trabalhar com a realidade atual com que os alunos se encontram. Escola, sociedade e família, ambos devem trabalhar em uma única direção. O mundo digital está presente na vida de todos e a maneira a qual iremos utilizarmos essas inovações é que irá fazer a diferença.
Temos então as tecnologias EAD, que vieram facilitar a vida das pessoas que querem buscar conhecimento de uma maneira mais versátil para a vida de cada um.
Mas com a crise que o país vem passando, fica mais difícil as pessoas continuarem procurando conhecimento e aprimorando aquilo que já conhecem. Pelo custo elevado para se ter uma educação com mais qualidade.
 Apesar do Brasil não estar em seus melhores dias, as pessoas vão em busca de qualificação profissional para melhor atender a população no mercado de trabalho, que cada vez mais, exigi pessoas bem qualificadas na sua área profissional. Levando isto em conta, as pessoas procuraram opções mais acessíveis para adquirirem conhecimento. Este é um dos grandes motivos pelo qual o ensino a distância no Brasil vem crescendo tanto, assim como existe o aumento acentuado da demanda por cursos online.
A demanda por cursos online EAD vem aumentando consideravelmente e se mostra como a grande tendência para a educação nos próximos anos. O ensino a distância no Brasil se mostra cada vez mais como a grande tendência da educação não só brasileira como mundial. Os dados do mercado EAD apenas comprovam o excelente momento vivido por esta modalidade de ensino a distância que tanto tem ajudado pessoas a garantirem o aprendizado que antes não era possível.
Muitas são as vantagens oferecidas pelos cursos EaD. Como por exemplo, o aluno tem o acesso à educação mais flexível, com a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e o seu local de estudo, conforme suas necessidades. Isso permite que muitas pessoas, por questões de distância geográfica, horários de trabalho ou por outras razões não puderam ou não podem cursar o ensino presencial, realizando seu o sonho de um ensino superior de qualidade pelo ensino a distância.
Uma das grandes vantagens do EAD é que o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo está disponível no ambiente virtual de aprendizagem e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante desejar, de onde ele estiver. Também a interação é outro ponto forte do EAD. Todo curso conta com uma equipe de tutores e professores à disposição para tirar suas dúvidas ou ajudar em alguma questão. Há também chats e fóruns de discussão com os colegas de turma.
Os valores das mensalidades, dos cursos em EAD são bem mais em conta do que os cursos presenciais. Muitos cursos tem valores bem menores que a metade de uma mensalidade de curso presencial. Sem falar na economia extra que o EAD proporciona. Por não precisar se deslocar todos os dias até a faculdade, o aluno economiza tempo e dinheiro com transporte. Sendo que muitas cidades já possuem polo de apoio presencial, facilitando ainda mais a vida acadêmica.
A educação a distância apresenta ainda, vantagens como os matérias didáticos incluso na mensalidade, e a autonomia do aluno para se autodisciplinar que foi um dos principais motivos pelo qual aderi cursar uma modalidade EAD. 
O ensino a distância te permite buscar sua melhor forma de adquirir conhecimento sendo nas tecnologias, ou livros didáticos. Isto abriu muito mais caminhos para meu conhecimento crescer.
Depois de frequentar três faculdades presenciais e não me adaptar a nenhuma delas, pelo fato de localização, distancia, estresse de dias tumultuados, pouca atenção nas aulas, e muito mais dúvidas do que certeza sobre o conteúdo ensinado, descobri o ensino a distância que facilitou minha caminhada acadêmica rumo ao diploma. Sem precisar mais me preocupar com uma bolsa financeira para conseguir pagar meus estudos e assim me proporcionando dois cursos superiores com o preço de um curso superior presencial. 
	Acredito que o ensino a distância enriqueceu ainda mais a educação pelas oportunidades que abre para as pessoas de todas as idades. Pois muitas, pessoas que se consideram fora da idade para frequentar um curso superior, não frequentavam universidades por vergonha. Então, o ensino a distância veio assim, para realizar os sonhos não somente daqueles jovens com famílias sem muita remuneração para pagar uma faculdade, como também para as pessoas mais velhas adquirirem um ensino superior.
	O único preconceito que já me deparei algumas vezes em discussões, é de que um diploma de ensino superior a distância tem menos valor que o diploma de um ensino superior presencial. Fato o qual não é verdade. O diploma emitido por um curso superior a distância vale tanto quanto o de um curso presencial. O que importa é se a instituição tem autorização e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).
Os alunos que se formam no EAD podem usar o diploma para assumir uma vaga que exija mais qualificação, participar de concursos públicos de nível superior ou entrar em uma pós-graduação.
 	São muitos os benefícios que o ensino EAD, proporciona para a população, cabe as pessoas analisarem o que melhor se encaixa no cotidiano delas. O importante é sempre ir em busca de conhecimento e nunca se manter alienado. Já dizia aquele ditado: “ o pior chego é aquele que não quer ver”.

Outros materiais