Buscar

LATAM

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

História
A TAM surgiu em 1961, com a união de dez pilotos de monomotores que transportavam cargas e passageiros pelo Paraná e estados de São Paulo e Mato Grosso.
O processo de crescimento se deu nos últimos anos, em que parcerias começaram a ser feitas, como por exemplo com a TAP (Portugal), United Airlines (EUA), e a Lufthansa (Alemanha).
A TAM entrou em 2010 para a Star Alliance, forte grupo de alianças entre empresas aéreas. Só que em 2011, a chilena LAN se fundiu com a TAM, dando início ao que conhecemos hoje como LATAM Airlines Group.
Em 2014, a TAM migrou para a Aliança OneWorld influenciada pela fusão já que a LAN já era membro desta aliança.
Hoje a OneWorld reúne cerca de 15 das melhores e maiores linhas aéreas do mundo.Em maio de 2016, as duas companhias passam a usar a mesma identidade de LATAM, e não podem mais operar tão separadamente como antes.
Missão e valores corporativos.
 A missão é conectar as pessoas com segurança, excelência operacional e alegria, buscando ser a companhia aérea preferida dos nossos clientes, fazer com que 2/3 dos passageiros da região voem conosco, e nos tornar uma das 3 maiores companhias aéreas do mundo.
Os valores da Companhia prezam pela segurança em primeiro lugar, o que se reflete na preocupação com os seus clientes e busca pela excelência operacional e melhora contínua dos serviços, trabalhando como uma só equipe.
Estratégia
Para alcançarem a missão coorporativa, a LATAM desenvolveu um plano estratégico baseado em cinco pilares:
Liderança em malha;
Marca líder e experiência do cliente;
Competitividade de custos;
Pontos fortes da organização;
Gestão proativa de risco e stakeholders.
 principais pontos fortes 
Nossa liderança e presença única na América do Sul
Nossa composição de receitas diversificada geograficamente, tanto em passageiros como em carga
Nosso modelo de negócio “low cost” em operações domésticas
Nossa frota moderna e estratégia de modernização da frota
Processos eficientes
Marcas fortes associadas a alianças estratégicas globais chave
Histórico de crescimento, rentabilidade e acesso a crédito
Reconhecidos programas de fidelidade
Análise do Ambiente de Marketing Interno
Devido a sucessivas crises financeiras e problemas que quase levam gigantes da aviação a quebrar, a fusão é uma forma estratégica de consolidar forças e se manter no mercado.
A fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN deu origem a maior empresa aérea da América Latina e representou um dos maiores negócios do ano bem como a maior empresa aérea privada negociada em bolsa do mundo.
Análise do Ambiente de Marketing Externo
A aviação é um mercado aquecido em que nos últimos anos a ação de novos entrantes geram perdas atuação no mercado por parte de algumas empresas. No ano de 2009 a Azul, WebJet e Avianca somavam 11,1% do mercado doméstico. Hoje (Dez / 2010), as três juntas possuem 14,57% de participação, que significa o avanço de 31% em um ano.
Os consumidores atualmente possuem mais opções devido à forte concorrência das diversas empresas no mercado aproveitam as inúmeras promoções presentes no setor, pois, quando elas são criadas por uma companhia, imediatamente as outras companhias estão tendo que responder ao ataque com mais promoções ainda, aumentando assim o poder de barganha dos clientes.
Principais Produtos Oferecidos Pela Latam
Passagens Aéreas: Você pode comprar sua passagem nos seguintes canais: site, lojas LATAM nos principais aeroportos do Brasil, lojas LATAM Travel ou agências de viagens, na Central de Vendas, Fidelidade e Serviços (com atendimento 24 horas). Com o TAM Itaucard você pode parcelar suas passagens em até 10 vezes sem juros.
LATAM Fidelidade: Pontos Multiplus: considerando a tarifa efetivamente paga e categoria do Cliente no Programa, o Cliente, devidamente cadastrado e que tenha aderido ao Programa, ganhará uma Pontuação, conforme regras e informações disponibilizadas ao Cliente no ato da aquisição da passagem.
Pacotes de Viagens: LATAM Travel é a união das operadoras TAM Viagens e Lantours. Agora presentes em todas as operações no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, seguimos o caminho de desenvolvimento do turismo comprometidos com o futuro da América Latina e sua conexão com o mundo. A LATAM Travel traz toda a experiência do Grupo LATAM para levar os sonhos dos nossos clientes ainda mais longe, cuidando de toda a sua jornada de viagem.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais