Buscar

PORTIFOLIO FACEBOOK

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O FACEBOOK E SUAS TRANSFORMAÇÕES NA SOCIEDADE ATUAL 
	
	 Os efeitos e as influências do facebook ainda serão mantidos nos próximos anos, mas o mundo e a internet não são os mesmos depois dele, para o bem ou o mal. 
Irineu Pereira Campos Heleutério RU: 937680
Polo: Jaguariaíva – Paraná 
No dia 04 de fevereiro de 2005 entrava no ar o facebook que é uma rede social que no inicio funcionou somente dentro de uma universidade de Harvard, nos Estados Unidos mais logo chamou a atenção da comunidade externa e para o publico.
O facebook foi criado por Mark Zuckerberg junto de alguns amigos, desde sua criação o facebook é sinônimo de sucesso.
Tema: O facebook na sociedade atual.
Mark Zuckerberg se tornou uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo e sua plataforma não para de crescer, são bilhões de usuários espalhados pelo mundo inteiro.
Em 2010 o facebook foi eleito à empresa mais inovadora do mundo sendo a rede social que conseguiu criar um espaço para os amigos deixarem mensagens, os usuários podem encontrar pessoas próximas na rede, às pessoas sabem que serão lidas suas postagens por pessoas que podem repercutir o assunto.
Tema: O facebook na sociedade atual.
O facebook soube combinar novidades em diferentes dimensões do seu negócio, do seu produto, processo, clientes, captura de valor etc. 
O sucesso da empresa esta na combinação dessas inovações.
Para Mark Zuckerberg “A missão do site é dar as pessoas o poder de compartilhar e fazer o mundo mais aberto e conectado” sendo assim por este pensamento é usar as tecnologias para conectar as pessoas e melhorar o mundo.
Tema: o facebook na sociedade atual.
Uma das inovações do facebook que tornou ícone foram os novos serviços que tem qualidade no aspecto social, para ajudar a organizar á vida pessoal tais como trabalho, festas, família etc. 
O funcionamento do facebook é iniciado por 03 etapas, primeira criando uma conta com informações pessoais e monta seu perfil, segundo localizar amigos, terceiro adicionando fotos, um dos últimos ícones do facebook foram os emotions com diversas caras.
Tema: O facebook na sociedade atual.
A serventia do facebook na sociedade é compartilhar noticias e conteúdos em tempo real, deixando os cidadãos mais informados dando a capacidade de conhecer pessoas de diversos locais e proporciona a todas as pessoas trocas de conhecimento e ideias em geral.
Hoje o mundo esta cada vez mais conectada com as novas tecnologias, e o facebook esta entre as tecnologias mais inovadoras do século xxl, só que por traz das coisas positivas também existem as coisas negativas, tem pessoas que fica o dia inteiro na rede social, acaba perdendo a noção de tempo sem dizer que na rede tem pessoas que mentem, ostentem, manipulam.
Na vida real tem pessoas que pode ser um bom filho, um bom pai, um trabalhador assíduo e honesto, uma pessoa ordeira pagadora de impostos que nunca participou de grupo político algum e também nunca se envolveu com causa nenhuma, só que no facebook é anarquista, defensor de animais, defensor de pobres e desamparados é revolucionário, comunista, feminista e tanto outros mais, a rede social possibilitou a criação da militância virtual, mas esta militância, no geral, fica somente no virtual.
Então pegar as pessoas por aquilo que elas pregam no facebook é bem complicado, por inúmeras vezes encontramos um solitário com 2 mil amigos, também encontramos grandes revolucionários com a vida totalmente ordeira passiva e sem compromisso com lutas políticas reais.
Partindo por este pressuposto, seria apenas uma ilusão contínua e coletiva enquanto a vida segue ordinariamente.

Outros materiais