Buscar

Introdução materiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Introdução 
 A engenharia civil ao longo dos anos vem evoluindo através de suas tecnologias, e cada dia se torna mais sofisticada e precisa, isso faz com que tudo que rodeie essa ciência evolua de forma semelhante. Veremos mais especificamente nesse documento o uso da borracha asfáltica no concreto, a fim de tornar cada vez mais próximo do ideal sua aplicação, melhorando sua resistência, sua longevidade, permeabilidade, trabalhabilidade, diminuindo custos, etc, otimizando o trabalho como um todo.
 Cada tipo de construção requer uma observação sobre qual tipo de concreto satisfaz de melhor maneira tal tipo de obra. Ensaios físicos como Slump, resistência a compressão, expansibilidade a quente, consistência normal. E ensaios químicos, como, perda ao fogo, Resíduo insolúvel, equivalente alcalino, ambos padronizados pela ABNT, fornecem informações fundamentais na hora de levar em consideração qual tipo de concreto usar, e também quais tipos, dimensões e quantidades de compostos e aditivos usar utilizar para se chegar num traço de melhor qualidade em todos aspectos.
 O uso de aditivos vem sendo visto com bons olhos por engenheiros e construtores a fim de melhorar os custos e a qualidade do concreto, buscando o melhor custo beneficio, aditivos como borracha reciclada tem um bom potencial na construção civil em varias áreas que serão mostradas ao longo do documento.

Outros materiais

Outros materiais