Buscar

Portfolio Comunicado 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Pedro da Fonseca e Marlene da Fonseca 
De: Vitória da Luz
Prezados senhores pais.
Venho através deste comunicado informar a vossa senhoria a importância do aplicativo WhatsApp no ambiente escolar que seu filho frequenta. O aplicativo WhatsApp se tornou o mensageiro padrão para a maioria das pessoas, se tornando então um App extremamente popular no Brasil e em muitos outros países. Será ele um meio de comunicação muito útil e importante entre o professor e aluno, assim também como colegas. Sobre tudo o que foi analisado e percebido que muitos de vocês e de seus filhos já usam o aplicativo para se comunicar um com o outro, chegamos então a conclusão que será um dos meios de comunicação mais fácil e rápido para cada um dos alunos, onde poderão se comunicar com seus colegas e professores. Depois de muitos e muitos estudos e pesquisas, foi formado um grupo no WhatsApp para esclarecer dúvidas, mandar fotos, vídeos e documentos que podem ser abertos no mesmo aplicativo. Assim o aluno poderá a qualquer momento chamar colegas e professores caso tenha alguma dúvida de como fazer um trabalho, de como baixar um vídeo ou qualquer outras duvidas que estiver implicando no desenvolvimento de seus trabalhos de aprendizagem. Para formar este grupo, foi analisado a forma com que eles lidam com as novas tecnologias que hoje por sinal são muitas, e vimos que o desenvolvimento de todos foi bem evoluído, e que todos tem acesso ao aplicativo, então a partir disso, foi montado o grupo e testado em sala de aula para ver o seu desenvolvimento. Saliento que os objetivos a serem alcançados foram muitos, as metas foram atingidas de forma surpreendente.
Então viemos através deste, comunicar que a partir de hoje dia 08 / 12 / 2017 a escola Luar do Sertão coloca em pratica a ideias de usar o aplicativo WhatsApp, ideias essa pensada e colocada em pratica com muita organização e conhecimentos. Isso então, será as novas normas e regras da escola. Acrescento que seu filho tem a permissão de toda equipe escolar para trazer seu aparelho celular. Cada um dos alunos a partir de hoje então, deverá levar pra escola consigo o seu aparelho de celular e com o aplicativo WhatsApp.
O objetivo do aplicativo é manter a união tecnológica em grupo, onde cada um terá seu espaço de tempo para falar, ajudar, perguntar e tirar duvidas, claro que também será bem divertido, pois poderão mandar fotos e vídeos ao vivo, se assim quiserem. 
 
Atenciosamente
Vitória da Luz 
Diretora Pedagógica Escolar
Barra Bonita, 08/11/2017
Nome e RU 
Polo

Outros materiais