Buscar

Revelação que gera identidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Revelação que gera identidade
Somos limitados a fazer muitas coisas mediante a nossa capacidade, devido uma mentalidade errada. Precisamos então renunciar as nossas crenças, pois os nossos pensamentos errados nos geram um comportamento errado. Sendo assim precisamos de 3 revelações: 
Quem Deus é 
Quem nós somos
E das circunstâncias
1 quem Deus é pra você?
As circunstâncias na sua vida tem o poder de mostrar quem é Deus na sua vida. Revela a posição a qual nos encontramos em relação a Deus. Pois temos a tendência de exaltar o Senhor apenas quando tudo esta rosa, dizemos que Deus é nossa fortaleza, a quem temerei, mas diante das circunstâncias quem é Deus pra você?
Em marcos 4: 35 – 41
Revela alguns aspectos e o primeiro é que o Senhor Jesus libera uma palavra: passemos pra outra margem e o Segundo aspecto foi que se levantou um grande temporal e depois os discípulos acordaram o mestre e falou: não te importa que perecemos? 
É mesma coisa que acontecem com a aqueles que não têm revelação de que é o Senhor na vida deles. O Senhor libera uma palavra, e as circunstâncias vem justamete confrontar a palavra que o Senhor liberou um dia no seu coração, e muitos indagam : o Senhor não importa comigo. Isso é ataque do diabo.
Os discípulos definiram Jesus como alguém que não cuida deles, quem ocorre as situações e o Senhor o deixa na mão.
Mas Jesus tinha liberado uma palavra. Querido se Deus liberou uma palavra na sua vida não olhe pras circunstâncias ao contraria se apegue a palavra não a solta.
No verso 41, mostra claramente que os discípulos não tinham a revelação de quem era o Senhor Jesus na visa deles. Eles perguntam quem é esse que até o vento e mar lhe a=obecem?
Os discípulos já tinham um vivencia com Jesus, viu os milagres dele, mas diante de uma circunstancias, o coração deles revelaram o que eles achavam que Jesus era pra eles. 
Isso é serio, muitas vezes, podemos andar com Jesus, cantar pra Jesus e diante de uma circutancias: cadê vc? vc não importam que eu morra.
Não épq vc estã comJesus que vc não passara por dificuldades, Jesus estava no Barco.
2. Revelação que gera Identidade
Em Mateus 16: 13-20
Jesus pergunta para os discípulos : quem diz o povo ser o Filho do Homem ?
Eles respodem vers. 14
Mas vós quem diz quem soou?
Respondeu: Simao Pedro: Tu és o Cristo o filho do Deus, vivo. Continuar lendo...
Neste momento a revelação de quem Jesus é . Jesus disse pra Simão, tu ´s Pedro , Tu ´s rocha!
Simão Barjonas significa fraco e Pedro rocha, o Snhor o deu uma identidete a partir de uma revelacçao .
Irmaos quando temos arevelçao de quem é Deus na nossa vida, limites naturais em nós desaparecem, e cuprimos oq está em Jô 14:12 obras maiores que Jeus fez nós fazemos.
A questão da idntiade é algo muito serio irmãos, pois é ela que define pra onde vamos e como faremos! Mas quando vc descobre quem ocê é em Deus, tuso muda e nada te para!
A nossa identidade é formada pordiversos fatorees : 
Pela nossa história
Pela o que as pessoas da sua casa dizm que você
Pelo o que a igreja diz que você é 
Pelos o que as pessoas a sua volta dizem que você é
Mas temosque andar pelo o que Deus pensa nosso respeito, pois muitas vezes podemosagir por imagenso que as pessoas dizem quem somos e esquecemmos deixamos de lado a verdae a nossos respeito. A verdade de que somos filhos amados eque o próprio Deus tem pensamentos de paz a nosso respeito não se esqueça dessa verdade!
Na semana que o nosso disc. Rafael propôs de amolar o machado marcou muito a minha vida. Nessa semanda eu tive um sonho contar o sonho. Isso mostrar o identiade que Deus deseja prosuzir em nós a identidade decristo. 2 co 4:6
oSonho de Deus desde o principiio foi que nós o expressamos e o representamos aqui na terra. Quando Deus criou o homem, criou Adão do pó da terra, ao sopar o folegoda vida em Adão ele teve que achegar bem perto de Adão pra soprar o fôlego da vida no omem e quando adão torna alma vivente ele abre os olhos que ele vê o próprio Deus.
Adao foi criado viu a Deus e dps desfrutou da vida, fomos chamdos para viver uma vida em abuncia masprecisamos primeiro o vê e saber quem ele é pra nós.
Adão soube naquele instante que Eus é o Criador . e hoje sabeos que ele é o Criador e o nosso pai. 1 jo 1:3. Com essa revelçaõ Deus nos chama para representa-lo e expressa-lo, em rm 8:19
Os vencedores ao são aqueles qu fazem inúmeras coisas pra Deus, mas são queles que sabem quem são filhos e filhos amados, pois aqule que sabeque o Ppai o ama, diante de qualquer circustancias ele não temerá. Ele perguntara ao Snhor não te importa que eu perca?
Um erro
Quando Ssabemos quem Deus é pra nós. Automaticamente queremos cumprir o mandamento de Deus pra nós. O primeiro diz : amaras o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento. 
Quando sabemos quem é Deus pra nós, ansiamos em querer cumprir o primeiro mandamento do Senhor. Sendo este o primeiro de ama-lo comtoda intensidade. Mas muitas vezes caímos em uma erro, o errode colocar como base do nosso relacionamento de Deus, o nossso amor por ele, e não o amor dele por nos e cabamos sendo frustados, pois nos smos incostantes e nosso a,or eplo senhor também
Tem uma musica do ministerio zoe que diz: Eu morro por você Jesus, eu corro pra vc Jesus, eu vivo pra vc Jesus.. gloria a Deuspor isso de nós amarmos o Senhor, mas o nosso amor é inscontate. 
Isso aconteceu com Pedro na ceia...
A nossa única tarefa em relação a esse mandamento é permanencer nesse amor. Tenho a revelação de quem é Dus pra nós.

Outros materiais