Buscar

AVISO AOS ALUNOS PORTFÓLIO comunicado CII (3)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Olá, aluno(a)!
Vamos recordar alguns pontos relevantes informados no vídeo com as orientações sobre o portfólio!
O portfólio do Módulo C Fase II contempla:
Tema: Tecnologia e a escola
Texto: Comunicado 
Prática: Slides. 
Para o desenvolvimento do comunicado destinado aos pais dos alunos de uma escola fictícia, você deverá se colocar no lugar do professor que irá fazer uso de uma tecnologia em sua metodologia de ensino. 
Metodologia de Ensino corresponde ao conjunto de métodos que serão utilizados durante a prática docente com o intuito de alcançar os objetivos propostos no ensino e aprendizagem dos alunos.
Para Nérice (1978, p.284), a metodologia de ensino pode ser compreendida como um “conjunto de procedimentos didáticos, representados por seus métodos e técnicas de ensino”.
Neste sentido, você deverá contemplar no comunicado aos pais a tecnologia que será utilizada, porque essa tecnologia será importante no processo de ensino-aprendizagem e como essa tecnologia irá alterar a metodologia em sala de aula.
Lembre-se de que para apresentar o comunicado no polo, você utilizará slides que irão destacar os pontos mais relevantes do comunicado. Você simulará no polo a reunião que faria com os pais da escola fictícia. 
Bom trabalho!
Núcleo de Práticas da ESE

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais