Buscar

Simulado 2 Fisioterapia Cardiovascular

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Pontos: 0,0  / 0,1
	J.E.S, 65 anos, portador de DPOC (portador de cor-pulmonale diagnosticado há 2 anos), procurou atendimento médico com queixa de palpitações e vertigens, queda da pressão arterial e sonolência excessiva. Foi solicitado ecocardiograma que mostrou hipertrofia do ventrículo e dilatação da câmara atrial direita com redução da função sistólica de AD e eletrocardiograma que junto a clínica identificou a fibrilação atrial (FA) sintomática. Marque a alternativa que identifica a principal característica da FA e uma de suas principais complicações:
	 
	A FA se caracteriza pela descarga de um único foco ectópico atrial ou ventricular com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é a isquemia miocárdica.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é o infarto agudo do miocárdio.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P iguais e uma de suas principais complicações é o AVE isquêmico.
	 
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P de morfologia diferentes e uma de suas principais complicações é o AVE isquêmico.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de um único foco ectópico atrial com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é a formação da placa de ateroma.
	 2a Questão (Ref.: 201301326061)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma possível causa de hipertensão secundária é:
	 
	Coarctação da aorta
	
	Aumento do septo inter ventricular
	 
	Doença das artérias coronárias
	
	Aneurisma aórtico
	
	Atenuação da resposta endotelial a acetilcolina
	 3a Questão (Ref.: 201301325181)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em atletas treinados, o ECG apresenta-se da seguinte forma, devido despolarização lenta:
	
	Intervalo PR prolongado e ausência de onda T
	
	Onda T negativa
	 
	Diminuição do intervalo R ¿ R
	 
	Aumento do intevalo R ¿ R
	
	Ausência da onda P, antes do QRS
	 4a Questão (Ref.: 201301359997)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Pacientes cardiopatas costumam evoluir com fraqueza da musculatura respiratória e utilizando o manovacuômetro a força dos músculos respiratórios é medida através da quantificação da pressão inspiratória máxima (Pimáx) e da pressão expiratória máxima (Pemáx). Durante esta avaliação, para obtenção de valores precisos, as recomendações nacionais e internacionais determinam que se faz necessário o controle do volume pulmonar do paciente que será utilizado para o início da obtenção dos dados. As medidas de Pimáx e Pemáx são realizadas, respectivamente, a partir:
	
	do volume corrente e capacidade pulmonar total.
	
	da capacidade residual funcional e capacidade vital.
	 
	da capacidade pulmonar total e capacidade residual funcional.
	
	do volume residual e capacidade vital.
	 
	do volume residual e capacidade pulmonar total.
	 5a Questão (Ref.: 201301326587)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conteúdo do programa de reabilitação usualmente combina o recondicionamento físico com as atividades educativas. O componente do recondicionamento físico do programa de reabilitação pulmonar consiste principalmente de uma prescrição de exercício com uma frequência cardíaca alvo baseada nos resultados da avaliação inicial do esforço do paciente. Em relação ao recondicionamento físico do pneumopata, assinale a alternativa correta.
	
	O recondicionamento não deve combinar os exercícios aeróbicos das extremidades superiores e inferiores com o treinamento da musculatura ventilatória.
	
	A reabilitação altera a deterioração progressiva da função pulmonar que ocorre na doença pulmonar crônica.
	
	O recondicionamento não deve combinar os exercícios aeróbicos já que o gasto de oxigênio é menor em qualquer intensidade de exercício.
	 
	Aumento da tolerância ao exercício, diminuição da intensidade dos sintomas e aumento dos níveis de atividade são os principais benefícios.
	
	Em um indivíduo descondicionado, o gasto de oxigênio é menor em qualquer intensidade de exercício.

Outros materiais