Buscar

APOL 2 Legislaçao e Propriedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
O Decreto nº 2.682, de 1875, foi publicado após um caso que ficou famoso historicamente, diretamente ligado à questão da Propriedade Intelectual, e abordado em nosso estudo do histórico dessas questões. 
A qual caso estamos nos referindo?
	
	A
	Caso Moreira & Cia. x Pereira & Cia.
	
	B
	Caso Moreira & Cia. x Meuron Ltda.
	
	C
	Caso Moreira & Cia. x Meuron & Cia.
	
	D
	Caso Abreu Ltda. x Meuron & Cia.
	
	E
	Caso Pereira & Cia. x Meuron & Cia.
	
	
	
 Questão 2/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A Propriedade Intelectual é classificada em três áreas distintas, tratadas pela legislação de modos específicos e diferenciados, porém relacionados entre si. Qual é a alternativa que apresenta essa classificação da forma correta?
	
	A
	Propriedade Intelectual, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
	
	B
	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
	
	C
	Propriedade Intelectual, Propriedade Industrial, Proteção Sui generis.
	
	D
	Propriedade Intelectual, Direitos Intelectual, Proteção Sui generis.
	
	E
	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Específica.
Questão 4/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A nossa primeira Constituição protegeu a Propriedade Intelectual tratando do assunto em questão em um artigo específico, o Artigo 179. 
Qual é a redação correta desse artigo?
	
	A
	Os direitos à propriedade intelectual regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	B
	Os direitos autorais regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	C
	Os inventores terão propriedade de suas descobertas ou de suas produções. A lei lhes assegurará um privilégio exclusivo temporário  ou lhes remunerará em ressarcimento da perda que hajam de sofrer pela vulgarização.
	
	D
	Os direitos à propriedade intelectual regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	E
	Os direitos autorais regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
Questão 5/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
Em 1967, com a criação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), tivemos a formalização do conceito internacional de propriedade intelectual. A OMPI conceitua a Propriedade Intelectual como:
	
	A
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	B
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	C
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	D
	O conjunto de autores de criações intelectuais de natureza inovadora, utilitária, industrial ou comercial, como os inventos, os modelos de utilidade, as marcas, os desenhos industriais, as novas variedades vegetais.
	
	E
	As obras literárias, artísticas ou científicas, programas, de computador, topografia de circuito integrado, domínios na Internet e conexos.

Outros materiais