Buscar

pesquisa Hyper Threading da Intel e AMD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Hyper Threading da Intel
A tecnologia Hyper-Threading Intel® usa os recursos do processador com mais eficiência, permitindo que múltiplos threads sejam executados em cada núcleo. Por ser um recurso de desempenho, também aumenta a produtividade do processador, melhorando o desempenho geral do software encadeado.
A tecnologia Hyper-Threading Intel® está disponível nos mais novos processadores Intel® Core™ vPro™, na família de processadores Intel® Core™, na família de processadores Intel® Core™ M e na família de processadores Intel® Xeon®. Ao combinar um desses processadores e chipsets Intel® com um sistema operacional e BIOS compatíveis com a tecnologia Hyper-Threading Intel®, é possível:
Executar aplicativos sofisticados simultaneamente, mantendo, ao mesmo tempo, a agilidade do sistema
Manter os sistemas protegidos, eficientes e gerenciáveis minimizando, ao mesmo tempo, o impacto sobre a produtividade
Fornecer espaço suficiente para o crescimento futuro da empresa e novos recursos de solução
Hyper Threading da AMD
Não, eles não, pelo menos ainda não. São rumores de usar SMT (Multi-Threading Simultâneo) onde um único núcleo pode executar mais de um segmento por vez.
A filosofia da AMD contempla o uso de núcleos físicos reais para executar múltiplos "threads". Em um processador AMD Bulldozer o quinto "thread" vai ser executado por um núcleo real, permitindo (segundo a AMD) ganho em desempenho. A arquitetura do Bulldozer é modular, combinando as unidades básicas de 2 "cores" em um módulo único. Cada módulo do Bulldozer tem 2 unidades de execução de inteiros, por isso a AMD considera 2 "cores". Essa unidade é responsável pela maior parte das instruções nos aplicativos de uso diário.

Outros materiais