Buscar

GE Gerenciamento de Escopo

Prévia do material em texto

Poder Executivo
Ministério da Educação
Universidade Federal do Amazonas
Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia
TÍTULO:
 
 Loc_System
 
 
 
 
Gerenciamento de Escopo: 
PLANO DE GERENCIAMENTO DO ESCOPO
Versão 1.0
  
 
 
Data de Entrega:
11/05/2017
Integrantes:
Juciane de Souza Silva
Itacoatiara – AM
�
Histórico de Revisões
  
	Data
	Versão
	Descrição
	Autor
	
	1.0
	Descrição do Cenário
	
	
	1.1
	Descrição do Questionário
	
	
	1.2
	Descrição do Questionário
	
	
	1.3
	Relato do Levantamento de Requisitos
	
	
	1.4
	Descrição do Glossário
	
	
	1.5
	Descrição da Visão e Especificação de Requisitos de Sistema
	
	
	1.6
	Descrição dos Casos de Uso
	
	
	1.7
	Revisão do Documento
	
	
	1.8
	Relatório de Atividades
	
	
	1.9
	Revisão do Documento
	
	
	2.0
	Revisão do Documento
	
  
 
PLANO DE GERENCIAMENTO DO ESCOPO
Título do projeto
	Loc_System	
Nome da pessoa que elaborou o documento
	Juciane de Souza Silva
Descritivo dos processos de gerenciamento do escopo (regras gerais)
O gerenciamento do escopo do projeto será realizado com base no documento especifico: Declaração de escopo do projeto, para que as atividades sejam realizadas de acordo com escopo definido no projeto, com suas devidas entregas. 
Todas as mudanças de escopo inicialmente previsto para o projeto, principalmente após o refinamento de cada item do escopo, devem ser avaliadas e aprovadas pelo Gerente de Projeto.
Serão consideradas mudanças de escopo apenas em medidas corretivas;
Todas as solicitações de mudança no escopo devem ser feitas por escrito, conforme descrito no plano de comunicação do projeto.
Priorização das mudanças de escopo e repostas
	As mudanças de escopo foram definidas em quatro níveis de prioridades, são elas: 
Prioridade 0 (zero) – Mudanças de prioridade zero requerem uma ação imediata por parte do gerente do projeto, que deve acionar sua equipe de projeto, uma vez se trata de mudança urgente, de alto impacto no projeto e em outras áreas sobre as quais o gerente de projeto não tem autonomia.
Prioridade 1 (um) - Mudanças de prioridade um requerem uma ação imediata por parte do gerente do projeto, independente das reuniões de controle previstas devido à urgência, acionando imediatamente sua equipe de projeto. 
Prioridade 2 (dois) – Mudanças de prioridade dois podem ser implementadas por terem influência no sucesso do projeto, porém não requerem uma ação imediata por não serem impactantes ou urgentes.
Sistema de controle de mudanças de escopo
Responsável pelo plano
Juciane de Souza Silva gerente do time de projeto será o responsável direto pelo plano de gerenciamento de escopo. 
2. Frequência de atualizações do plano de gerenciamento de escopo
O plano de gerenciamento de escopo será reavaliado sempre que for necessário, juntamente com os outros planos de gerenciamento do projeto a critério do time do projeto.
	
Frequência de avaliação do escopo do projeto
O escopo do projeto deve ser avaliado semanalmente pelo gerente do projeto;
As reuniões deveram ser realizadas semanalmente com gerente de projeto e as equipe;
Alocação financeira das mudanças de escopo
	As mudanças de escopo após passar pela análise e aprovação, devem ter seus recursos financeiros alocados de acordo com as reservas gerenciais e seguindo as categorias correspondentes (Corretivas, Mitigação/Eliminação de Riscos, Ausência de recursos, Outros) consumindo apenas recursos gerenciais de sua categorias.
 Para mudanças de escopo corretivas prioritárias que estejam fora da alçada do gerente de projeto, devera solicitar à ao time do projeto a paralisação e/ou eliminação do item do escopo, assim como a sua devida documentação, acompanhada das evidências e justificativas. 
Nome do responsável pelo plano
	Juciane de Souza Silva
Frequência de atualizações do plano de gerenciamento do escopo
	O escopo do projeto deverá ser avaliado sempre que uma solicitação de mudança de escopo for submetida para aprovação e consequentemente aprovada. A parte disso, a avaliação do escopo será feita a cada reunião de alinhamento do projeto. 
Outros assuntos não previstos no plano
	Todas as solicitações não previstas neste plano deverão ser submetidas na reunião semanal do time do projeto, onde os membros ficarão responsáveis por organizar a avaliação, documentação e solicitação de aprovação para o gerente do projeto. Imediatamente após sua aprovação, deverão ser atualizados o plano de gerenciamento de escopo com o devido registro das alterações efetivadas.
Registro de alterações no documento
	Todas as alterações de escopo devem ser solicitadas através do formulário de abertura de requisição de mudança para que os impactos possam ser avaliados e detalhadas as ações de mitigação dos mesmos pela equipe do projeto. Após isso é feito o processo de aprovação pelo gerente do projeto. Após a tomada de decisão o documento é assinado pela parte requisitante e pelo aprovador e em seguida documentado e arquivado.
Todas as solicitações não previstas neste plano deverão ser submetidas ao gerente de projeto para aprovação. Assim, aprovadas as solicitações devera ser atualizado o plano de gerenciamento de escopo, com devido registro das alterações realizadas. 
Aprovações
				Itacoatiara, 11 de Maio de 2015.
	APROVAÇÕES
	Juciane de souza silva
	Juciane de Souza Silva
	11/05/2017
Cabeçalho da empresa que irá desenvolver o sistema

Outros materiais

Perguntas Recentes