Buscar

ATUAL APRESENTAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Filme Amadeus
Melanie Klein
2017
Inveja 
Inveja Fundida a Voracidade
  
Inveja 
Inveja Fundida a Voracidade
A inveja ocorre pela não internalização do objeto ideal, uma falta de cisão na posição esquizo-paranoide, a ausência de introjeção boa faz com que o Ego não se desenvolva isso aumenta a inveja e o individuo acaba ficando cada vez mais distante do objeto ideal. 
Inveja fundida a voracidade que por vezes, na prática caminham juntas, existe no sujeito o desejo de esgotar o objeto de modo que ele não tenha nada que possa ser invejável. 
Relações Narcísicas 
  
Relações Narcísicas 
As relações narcísicas de objeto são pessoas percebidas distorcidamente, como se fossem um prolongamento do sujeito. Há vinculo com o exterior, embora a relação esteja prejudicada pela identificação projetivas. 
Luto e formação simbólica 
  
Luto e formação simbólica
Segunda a teoria de Klein, o luto é experimentado na posição depressiva, e os impulsos reparadores desenvolvidos para restaurar os objetos amados, internos e externos, constituem a base da criatividade e da sublimação. “essas atividades reparadoras são dirigidas tanto ao objeto quanto ao eu (self). Realizam-se em partes por preocupação e culpa em relação ao objeto, pelo desejo de restaurá-lo, preservá-lo e dar-lhe vida eterna”
				DESESTIGMATIZAÇÃO 
Uma análise teórica sobre o filme Amadeus, aonde vimos que a inveja é inerente a todos os seres humanos, muitos de nós somos ou temos alguns “Salieris” por perto durante a passagem de nossa vida, todos passam pela frustração de não ser aquilo que se deseja ser, de nunca chegar onde se deseja, pois projeta-se no sucesso alheio aquilo que imaginamos que nos falta.
É importante ressaltar a importância do processo de análise, ainda que hoje se tenha muito acesso a psicólogos, existe também muita resistência devida falta de conhecimento sobre o que realmente fazem os psicólogos, a análise possibilita que entremos em contato com nós mesmos a fim de lidar melhor com as frustrações que nos acomete.
Atendimento gratuito nas universidades. 
Redução dos valores dos honorários frente a problemas financeiros dos clientes.
Obrigado! :)
I

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais