Buscar

Apol 4 Marketing Aplicado a Logística e Negócios Eletrônicos. (NOTA 100)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Negócios Eletrônicos
É normal para muitas organizações que decidem investir no e-business que seja enfocado numa primeira análise apenas o ato de se fazer transações comerciais por meios eletrônicos, colocando apenas o ato da venda em foco. A empresa então decide implantar tecnologias necessárias para fazer funcionar seu e-business e com o passar do tempo vão percebendo que existem diversos outros fatores e processos com os quais ela deve se preocupar. O e-business deve ser objeto de uma análise criteriosa, antes, durante e depois de sua implantação, sendo muito importante antes mesmo da implantação a preocupação com o fator estrutura. De acordo com Stefano &Zatar (2016), são cinco as etapas principais do desenvolvimento de uma arquitetura de e-commerce.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta, no que se referem as cinco etapas principais do desenvolvimento de uma arquitetura de e-commerce.
 I) Etapa I – Identificação do projeto, justificativa e planejamento.
 II) Etapa II- Arquitetura do e-commerce.
 III) Etapa III –Desenvolvimento (aquisição) Opções.
 IV) Etapa IV – Testes, instalação, integração, formação, segurança, conversas, implantação.
 V) Etapa V – Operações, manutenção e atualização, substituição.
 
Assinale a alternativa correta
 
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II, e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas I, II, e V estão corretas.
	
	E
	Todas as afirmativas estão corretas.
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Conforme destacam Kotler e Armstrong (2003), o Trade Marketing foi conceituado como uma função de apoio dos fabricantes aos seus clientes varejistas ou atacadistas para organizar as promoções em prateleiras que, foi ganhando conhecimento com o passar dos tempos e tornou-se uma estratégia importante para aproximar clientes da marca. Consiste em uma ferramenta que viabiliza o contato de uma empresa com outra empresa, realizando a comercialização de uma forma diferente do que seria entre uma empresa e o consumidor final, levando em consideração que as estratégias são diversas entre si. Nesse sentido é correto afirmar que o Trade Marketing é uma atividade realizada pela indústria que possui como foco principal:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que complementa qual o foco principal do Trade Marketing. 
	
	A
	Atendimento ao cliente final.
	
	B
	A integração entre as organizações.
	
	C
	O Canal de distribuição.
	
	D
	A otimização dos custos.
	
	E
	Os padrões de qualidade.
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
De acordo com Da Costa (2013), “o sucesso de um negócio eletrônico depende de muitos fatores. Não basta à empresa ter um site bem estruturado, com um design atraente e com as melhores tecnologias. Uma estratégia de marketing consistente pode ser um fator-chave para que o negócio prospere”. O autor nos diz que apenas um website bem elaborado e funcional não garante o sucesso no e-business, tal como nos negócios tradicionais, é primordial investir em marketing. No e-business as ações de marketing têm por finalidade o mesmo que no mundo físico: estabelecer relações com seu mercado consumidor. Estas ações podem ser desde reforçar a marca, promover novos produtos e serviços, alavancar vendas, gerir o relacionamento com o cliente, divulgar crenças e valores, bem como marcar um posicionamento. No entanto as formas de se fazer marketing no mundo digital têm algumas peculiaridades, é muito importante que a empresa antes de implantar qualquer tipo de estratégia realize um prévio estudo dos fatores impactantes nessa estratégia.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e assinale a correta relação no sentido em que é correto afirmar que:
 I) O marketing digital será menos difícil para as organizações que já possuem um nome firmado no mundo físico.
 II) Será mais fácil para aquelas organizações menores e com presença apenas no meio virtual.
 III) Ações de marketing digital só serão eficientes se a empresa tiver uma estratégia clara e definida.
 IV) Antes da internet as ações de marketing em geral eram caras e pulverizadas.
 V) Com a web, as ações se tornaram muito mais baratas e direcionadas.
 
Assinale a alternativa correta
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II, e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas I, II, e V estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas. 
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
A inteligência de marketing consiste em compartilhar as melhores práticas e tecnologias para tornar acessíveis grandes quantidades de informações mercadológicas, gerando novos conhecimentos, permitindo a identificação e o mapeamento dos ativos de marketing e proporcionado o estabelecimento de vantagens competitivas. Pensando na inteligência de marketing, os autores Kotler e Armstrong (2003), analisam que é a coleta e a análise sistemática de um conjunto de informações disponíveis sobre concorrentes e eventos no ambiente de marketing.
 
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, em relação à inteligência de marketing.
 
(  ) Os funcionários sempre são escolhidos a participar do processo, pelo fato de sempre estarem dentro da organização e possuírem maior facilidade ao repassarem essas informações.
 
(  ) A empresa pode obter informações observando seus concorrentes e analisando as evidencias físicas. Ela pode comprar e analisar os produtos dos concorrentes, monitorarem suas vendas e investigar novas patentes.
 
(  ) Os próprios concorrentes podem revelar informações por meio de relatórios anuais, publicações votadas para negócios, feiras, press releases, peças publicitárias, propagandas e páginas web.
 
(  ) Muitas informações podem ser coletadas por meio dos próprios funcionários da empresa, como executivos, engenheiros, cientistas, compradores e vendedores.
 
(  ) Algumas empresas optam por montarem um departamento exclusivo para coletar e fazer circular informações, porém pouco tempo depois a grande maioria decide encerrar o departamento por conta dos custos e da inviabilidade informacional.
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	V – V – V – V – V
	
	B
	V – F – V – F – F
	
	C
	V – F – V – V – F
	
	D
	F – V – V – V – F
	
	E
	F – V – F – F – V
Questão 5/5 - Marketing Aplicado a Logística
De acordo com Kotler e Armstrong (2003), o SIM interage com os gerentes para identificar suas necessidades de informação, após isso, são geradas informações necessárias a partir do banco de dados interno da empresa, das atividades de inteligência de marketing, das pesquisas de marketing e das análises das informações. Para finalizar, é realizada a distribuição das informações para os gerentes de modo correto e no momento certo, para facilitar e auxiliar na tomada das melhores decisões de marketing.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que consiste no principal objetivo do agrupamento de informações.
	
	A
	O principal objetivo desse agrupamento de informações é disponibilizar aos gerentes o fácil acesso às informações, para que assim consigam melhor administrar seus custos operacionais.
	
	B
	O principal objetivo desse agrupamento de informações é gerar dados quantitativos, para que posteriormente os gerentes possam prontamente acessá-los para transformá-los em relatórios gerenciais, identificando assim as oportunidades a serem trabalhadas.
	
	C
	O principal objetivo desse agrupamento de informações é que os gerentespossam acessá-los prontamente e trabalhar com elas para identificar oportunidades e problemas de marketing, planejar programas e avaliar o desempenho.
	
	D
	O principal objetivo desse agrupamento de informações é conscientizar a equipe, sobre a importância do cumprimento do planejamento estratégico, e assim fazendo com que a equipe trabalhe seus sistemas internos na conquista dos objetivos organizacionais.
	
	E
	O principal objetivo desse agrupamento de informações é dinamizar os processos, de maneira que os mesmos apresentem baixos custos operacionais e aumento da produtividade.

Outros materiais