Buscar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Informação Gerencial
A tarefa de se planejar adequadamente as TICs não se resume apenas a definir os tipos de equipamentos ou softwares. Os desafios são muitos e tendem a ficar complexos ao longo do tempo. Vários são os fatores críticos que tem impacto sobre o planejamento e a estruturação de uma área de TIC. Dentre alguns, relacione os itens da coluna da direita com a coluna da esquerda:
Assinale a sequência correta:
Nota: 20.0
	
	A
	2 - 1- 3
Você acertou!
Vários são os fatores críticos que tem impacto sobre o planejamento e a estruturação de uma área de TIC. Gerenciar os impactos da obsolescência é um grande desafio, ainda mais para empresas que trabalham com estratégias inovadoras e precisam lançar novos produtos constantemente. É necessário que os sistemas contratados desempenhem uma agenda de atualização, tanto para novas características a serem atendidas pelos softwares, quanto para atualizações de segurança ou adequação a equipamentos. As plataformas de software precisam ter alto grau de conectividade e portabilidade, e sistemas mais antigos tem dificuldades em se adequar às novas realidades (Aula 01, p. 
	
	B
	1 – 2 – 3
	
	C
	3 - 2 - 1
	
	D
	3 - 1 - 2
	
	E
	2 - 3 - 1
Questão 2/5 - Sistemas de Informação Gerencial
Desenvolver o planejamento em uma empresa envolve diversas etapas e estas têm sua devida importância em um planejamento integrado dentro da companhia. As informações se apresentam em diferentes tipos e formatos, dependendo do nível funcional e das situações de decisão enfrentadas pelos gestores.
Identifique na coluna da direita o nível que corresponde à coluna da esquerda.
Assinale a sequência correta.
Nota: 20.0
	
	A
	2 – 2 – 1 – 3 – 1 – 3
Você acertou!
A sequência correta é: 2 – 2 – 1 – 3 – 1 – 3.
As informações se apresentam em diferentes tipos e formatos, dependendo do nível funcional e das situações de decisão enfrentadas pelos gestores. No nível operacional, são utilizadas em situações do cotidiano, de característica previsível e de efeito imediato. No nível tático ou gerencial as informações são tratadas de maneira detalhada e analítica, provenientes de diversas fontes e produzindo efeitos mais amplos. No nível estratégico, os executivos fazem uso das informações em situações complexas e de mais alta incerteza, envolvendo a elaboração de cenários, previsões, tendências e análises especializadas (Aula 01, p. 3-4).
	
	B
	3 – 2 – 1 – 3 – 2 – 3
	
	C
	2 – 1 – 1 – 2 – 3 – 3
	
	D
	3 – 1 – 2 – 3 – 3 – 2
	
	E
	1 – 2 – 1 – 3 – 1 – 3
Questão 3/5 - Sistemas de Informação Gerencial
Quando nos referimos ao Gerenciamento das Informações as seguintes afirmações são corretas:
1) As informações tem o potencial de proporcionar agilidade e auxiliar a garantia do sucesso das organizações;
2) As informações podem vir a afetar de forma negativa o desempenho das organizações, sendo por isso necessário gerenciá-las adequadamente;
3) Além de manter e cuidar do que possuem, é necessário também que as organizações cuidem do que elas sabem ou conhecem, ou seja, do capital intelectual;
4) O volume de informações crescente tratado nas organizações, assim como a sua dinâmica inerente não exigem que sua gestão seja suportada por tecnologias.
Nota: 20.0
	
	A
	1; 2; 3; 4
	
	B
	1; 3
	
	C
	1; 3; 4
	
	D
	1; 2; 3
Dos anos 70 em diante, com o uso intensivo das tecnologias de armazenamento e redes de computadores, o gerenciamento das informações tornou-se altamente especializado. Gerentes de tecnologia se tornaram gestores da informação, lidando com os sistemas tecnológicos e com as políticas destinadas para garantir que as informações sejam devidamente captadas, organizadas, armazenadas, acessadas, mantidas e protegidas.
	
	E
	2; 1; 4
Questão 4/5 - Sistemas de Informação Gerencial
Quando nos referimos ao Gerenciamento das Informações as seguintes afirmações são corretas:
I) As informações tem o potencial de proporcionar agilidade e auxiliar a garantia do sucesso das organizações;
II) Além de manter e cuidar do que possuem, é necessário também que as organizações cuidem do que elas sabem ou conhecem, ou seja, do capital intelectual;
III) O volume de informações crescente tratado nas organizações, assim como a sua dinâmica inerente não exigem que sua gestão seja suportada por tecnologias.
É correto o que se afirma:
Nota: 20.0
	
	A
	I, apenas.
	
	B
	II, apenas.
	
	C
	III, apenas.
	
	D
	I e II, apenas.
Você acertou!
Dos anos 70 em diante, com o uso intensivo das tecnologias de armazenamento e redes de computadores, o gerenciamento das informações tornou-se altamente especializado. Gerentes de tecnologia se tornaram gestores da informação, lidando com os sistemas tecnológicos e com as políticas destinadas para garantir que as informações sejam devidamente captadas, organizadas, armazenadas, acessadas, mantidas e protegidas (Aula 01, p. 17).
	
	E
	I e III, apenas.
Questão 5/5 - Sistemas de Informação Gerencial
A tarefa de se planejar adequadamente as TICs não se resume apenas a definir os tipos de equipamentos ou softwares. Os desafios são muitos e tendem a ficar complexos ao longo do tempo. Vários são os fatores críticos que tem impacto sobre o planejamento e a estruturação de uma área de TIC. Dentre alguns, relacione os itens da coluna da direita com a coluna da esquerda:
Nota: 0.0
	
	A
	2 – 3 – 1 – 3 – 1 – 3
	
	B
	1 – 2 – 3 – 2 – 3 – 1
	
	C
	2 – 1 – 3 – 1 – 3 – 1
Vários são os fatores críticos que tem impacto sobre o planejamento e a estruturação de uma área de TIC. Gerenciar os impactos da obsolescência é um grande desafio, ainda mais para empresas que trabalham com estratégias inovadoras e precisam lançar novos produtos constantemente. É necessário que os sistemas contratados desempenhem uma agenda de atualização, tanto para novas características a serem atendidas pelos softwares, quanto para atualizações de segurança ou adequação a equipamentos. As plataformas de software precisam ter alto grau de conectividade e portabilidade, e sistemas mais antigos tem dificuldades em se adequar às novas realidades.
	
	D
	3 – 1 – 2 – 1 – 3 – 2
	
	E
	1 – 2 – 3 – 1 – 3 – 1

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes