Buscar

Av Prát Cont Info I 2017

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0552_AV_201202133703 » PRÁTICA CONTÁBIL INFORMATIZADA I
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	WELLINTON BARROS FIGUEIREDO
	Turma: 
	Nota da Prova: 8,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 2  Data: 18/11/2017 18:17:39
	
	 1a Questão 
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ao estudarmos o Plano de Negócios, aprendemos sobre alguns métodos de Formação do Preço de Venda. Apresente em sua resposta dois destes métodos e cite um exemplo para cada.
	
Resposta: ESTRATÉGIA DE PREÇO DISTINTO - TELEFONIA, QUANDO OFERECEM DESCONTOS OU ATÉ MESMO REDUZEM PREÇO DE LIGAÇÕES NOS FINAIS DE SEMANA. ESTRATEGIA DE PREÇO COMPETITIVO - PRODUTO NOVO QUE PRECISA CHEGAR AO MERCADO E CONSUMIDOR FINAL NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. PREÇO ABAIXO DOS PRODUTOS SIMILARES EXISTENTES.
	
Gabarito: 1 - Estratégias de Preços Distintos (Diferentes preços para diferentes compradores). Ex.: Oi no final de semana, kit gás, montadoras de veículos, etc. 2 - Estratégias de Preços Competitivos (Preço de Penetração, Preço mais baixo que o da Concorrência, Preço Inflacionário, etc.) 3 - Estratégias de Precificação por Linha de Produtos (Preço Isca, Preço Cativo) Ex. o aparelho principal a baixo preço onde os acessórios compensam a ¿perda¿. 4 - Método de Formação de Preços (Mark Up) - É um índice aplicado sobre o custo de um bem ou serviço para a formação do preço de venda e o lucro desejado.
	
	 2a Questão 
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Podemos definir o Plano de Contas como o conjunto de contas, diretrizes e normas que disciplinam as tarefas do setor de contabilidade, objetivando a uniformização dos registros contábeis. As contas devem ser agrupadas de acordo com a estrutura estabelecida pela Lei 6.404/1976 e pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Sendo assim, de acordo com a estrutura conceitual, descreva os dois principais grupos de contas que deve conter um Plano de Contas.
	
Resposta: Ativo e Passivo.
	
	 3a Questão 
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O tipo de sociedade cujo capital divido em Ações tendo seus acionistas responsabilidade limitada e não solidária e que pode ser de Capital aberto ou fechado é denominada:
		
	
	Sociedade em Nome Coletivo
	
	Sociedade Comandita Simples
	
	Sociedade em Conta de Participação
	 
	Sociedade Anônima
	
	 4a Questão 
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Existe uma infinidade de gastos que uma empresa pode realizar de acordo com sua atividade, os gastos com aluguéis de salas, luz, telefone, material de expediente, seguros, combustíveis, manutenção de veículos, assinatura de jornais, depreciação, são denominados:
		
	 
	Despesas Administrativas
	
	Despesas com Vendas
	
	Despesas Antecipadas
	
	Custos
	 5a Questão 
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na elaboração do Plano de Negócios, tem-se uma etapa responsável pela coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor com a finalidade de auxiliar à administração na tomada de decisões. A partir da descrição apresentada, assinale a opção que nomeia esta etapa.
	
	Organização e gerência.
	
	Estratégia do negócio.
	
	Planejamento Financeiro.
	 
	Análise de mercado.
	
	 6a Questão (Ref.: 201202283423)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para a Formação do Preço de Venda, as empresas precisam estar sintonizadas às estratégias utilizadas pelas concorrência, dentre as quais podemos destacar àquela que contempla em sua estrutura o Preço de Penetração e o Preço Inflacionário, como por exemplo a inserção de um produto novo no mercado a um preço abaixo dos produtos similares existentes. Esta estratégia é definida como:
		
	 
	Estratégias de Preços Competitivos.
	
	Mark up.
	
	Estratégias de Preços por Concorrência.
	
	Estratégias de Preços Distintos.
	
	 7a Questão (Ref.: 201202283502)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para que o Planejamento financeiro seja organizado, ele deve ser subdividido em tópicos, um destes "contempla os métodos mais comuns utilizados pelas empresas e exigidos pelas instituições financeiras para se estudar a viabilidade de um empreendimento". A partir da afirmação, podemos nomeálo comoo:
		
	 
	Análise de Investimentos.
	
	Projeção dos resultados.
	
	Investimento inicial.
	
	Projeção do Balanço Patrimonial.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202908090)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Fortes Contábil é o sistema de automação contábil para utilização em escritório de contabilidade ou empresas. Dentre suas funções NÃO faz parte das suas funcionalidades:
		
	
	Demonstrações Contábeis como balanço patrimonial, DRE, DLPA, DFC, Notas Explicativas, Livros Diário, Razão e Caixa
	
	Lançamentos Contábeis.
	
	Elaboração e execução do Planejamento Orçamentário e os relatórios Balancete e Razão da execução orçamentária.
	 
	Integração direta com a Receita Federal por meio de FTP, que garante a integridade das informações que são transitadas pela Web.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202770813)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Demonstração Contábil cujo objetivo é prover informações relevantes sobre os pagamentos e recebimentos, em dinheiro, de uma empresa, ocorridos durante um determinado período, e com isso ajudar os usuários das demonstrações contábeis na análise da capacidade da entidade de gerar caixa e equivalentes de caixa é:
		
	 
	DFC - Demonstração dos Fluxos de Caixa
	
	DRE - Demonstração do Resultado do Exercício
	
	BP - Balanço Patrimonial
	
	DMPL - Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
	 10a Questão (Ref.: 201202303754)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No Brasil, os princípios contábeis estão obrigatoriamente presentes na elaboração das Normas Brasileiras de Contabilidade. Veja a seguir: I) o da PRUDÊNCIA. II) o da CONTINUIDADE. III) o da OPORTUNIDADE. IV) o do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL. V) o do CAIXA. VI) o da COMPETÊNCIA. São princípios contábeis:
		
	 
	Exceto o item V.

Continue navegando