Buscar

MARKETING APLICADO À NUTRIÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING APLICADO À NUTRIÇÃO
1a Questão (Ref.: 201407633966)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os estudos e ações de marketing tomam uma questão fundamental que é a diferença entre o conceito de necessidade e o conceito de desejo como princípios que são intrínsecos à existência humana. Segundo os estudos de marketing, apresente os conceitos de necessidade e desejo:
	
	
Resposta: NECESSIDADE: É TUDO AQUILO NECESSITAMOS PARA O NOSSA COMODIDADE, QUE PRECISAMOS. SÃO NECESSIDADES BÁSICA ANTES DE BUSCA SATISFAZER NÍVES MAIS ELABORADOS, COMO STATUS, AMIZADE E OUTRAS REALIZAÇÕES. DESEJO: AO CONTRARIO DE NECESSIDADE, ELE BUSCA SATISFAZER PRIMEIRO AS REALIZAÇÕES PESSOAIS, COMO COMPRAR ALGO, AMIZADE, VIAJAR, STATUS,ETC. SÃO NECESSIDAE NÃO BÁSICAS.
	
Gabarito: A necessidade é o conceito mais básico de todos, visto que são as necessidades humanas; físicas (alimentação, segurança, roupas), sociais (fazer parte de um grupo e ser querido por este) e individuais (de conhecimento e autor realização), são inerentes ao ser humano. Os profissionais de marketing não criam essas necessidades, elas fazem parte da constituição do homem. O desejo é a necessidade humana que não é satisfeita, ou seja, é moldada pela cultura e pelas características de cada um. Quando o homem é exposto a objetos que despertam o seu desejo, os profissionais de marketing procuram fornecer produtos e serviços que satisfaçam esse interesse.
	
	
	 ��2a Questão (Ref.: 201407673830)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	o que é um produto?
	
	
Resposta: AQUILO QUE É PRODUZIDO, RESULTADO DA PRODUÇÃO. MAS PARA O MARKETING, UM PRODUTO É UM OBJETO QUE É COLOCADO/DISPONIBILIZADO NUM MERCADO COM A INTENÇÃO DE SATISFAZER AQUILO DE QUE NECESSITA OU QUE DESEJA.
	
Gabarito: ¿ Um bem material: um relógio; ¿ Um serviço: orientação nutricional; ¿ Um lugar: Copacabana; ¿ Uma pessoa: Pelé; ¿ Uma ideia: recicle. pode ser considerado qualquer coisa (bem físico, serviço, ideia, instituição, lugar, experiência) que possa ser objeto de troca entre indivíduos ou organizações. Ele é o elemento-chave na oferta ao mercado, algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.
	
	
	 ��3a Questão (Ref.: 201407633977)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	(Furnas - 2009) Atualmente, o marketing abrange noções de integração do papel desempenhado pelas empresas na sociedade. Mudou a orientação de suas atividades básicas, que eram de comercialização de produtos, para as necessidades do:
	
	
	Revendedor.
	
	Distribuidor.
	 
	Consumidor.
	
	Produtor.
	
	Concorrente.
	
	
	 ��4a Questão (Ref.: 201408143177)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O macroambiente abrange forças que também afetam o ambiente competitivo de uma determinada indústria, porém, com uma influência normalmente indireta ou menos impactante. Como fatores ligados ao macroambiente selecione a informação mais correta:
	
	 
	Aspectos demográficos, econômicos, culturais, ambientais, legais e tecnológicos
	
	Aspectos demográficos, econômicos, ambientais, legais, tecnológicos e psicológicos
	
	Aspectos demográficos, culturais, ambientais, legais e tecnológicos
	
	Aspectos demográficos, econômicos, culturais, ambientais, legais
	
	Aspectos demográficos, econômicos, culturais, ambientais, tecnológicos e ecológicos
	
	
	 ��5a Questão (Ref.: 201407633924)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow
	
	
	estabelece que certos comportamentos são motivados por instintos inatos, que são comportamentos universais da espécie humana.
	
	divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivações de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivações de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
	
	propõe que fatores pessoais e culturais se combinam para criar um desejo, que é a manifestação no nível mais elevado da hierarquia da motivação humana.
	 
	é a de que os seres humanos procuram primeiro satisfazer suas necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como status, amizade ou auto realização.
	
	divide as necessidades humanas em "utilitárias", isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades "hedônicas", que são subjetivas e próprias da experiência além dos aspectos funcionais das ofertas.
	
	
	 ��6a Questão (Ref.: 201407653671)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere os conceitos fundamentais para o marketing de serviços e avalie as afirmativas abaixo, segundo a definição de "serviço": O serviço não transfere propriedade. É um benefício essencialmente intangível. A prestação de um serviço pode estar ligada a um produto físico. Sua produção, distribuição e consumo não são processos simultâneos.
	
	
	V,V,V,V
	
	F,F,V,V
	
	F,V,F,F
	
	V,F,F,V
	 
	V,V,V,F
	
	
	 ��7a Questão (Ref.: 201407653712)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assim como o marketing de massa foi a solução no passado para levar o maior número possível de produtos para o maior número de consumidores, o _____________________ na atualidade privilegia a interação com o seu cliente, com o objetivo de desenvolver um conjunto de valores que buscam a satisfação e longevidade da sua relação com a empresa. A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
	
	
	Buzz Marketing
	 
	Marketing de relacionamento
	
	Marketing de guerrilha
	
	Marketing mix
	
	Marketing de massa.
	
	
	 ��8a Questão (Ref.: 201408038546)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Definir se uma pesquisa de marketing deve ser aplicada por correio, telefone, entrevista pessoal ou, e-mail, é uma decisão relacionada à qual etapa do processo de pesquisa de marketing?
	
	
	Tabulação dos dados
	 
	Questionário de pesquisa
	
	Avaliação dos resultados
	
	Aplicação da pesquisa
	
	Definição do problema
	
	
	 ��9a Questão (Ref.: 201408038783)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Nível de posicionamento que se refere à identificação e ocupação de oportunidades deixadas pela concorrência na área de atuação de certa empresa.
	
	
	Indústria
	
	Produto
	
	Empresa
	 
	Marca
	 
	Mercado
	
	
	 ��10a Questão (Ref.: 201408035928)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Análise de viabilidade de mercado:
	
	 
	É o estudo da produção que determina as possibilidades econômicas e financeiras do projeto de produto ou serviço
	
	É o estudoda distribuição que determina as possibilidades econômicas e financeiras do projeto de produto ou serviço
	
	É o estudo da produção e da logística que determinam as possibilidades econômicas e financeiras do projeto de produto ou serviço
	
	É o estudo da concorrência que determina as possibilidades econômicas e financeiras do projeto de produto ou serviço
	 
	É o estudo financeiro que determina as possibilidades econômicas e financeiras do projeto de produto ou serviço.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes