Buscar

APOL 2 CONTADOR ETICA PROF

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - O Contador e a Ética Profissional
A partir do material de estudo disponibilizado, vimos que o desenvolvimento sustentável vem a ser promovido a partir de três pilares: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	O pilar social estabelece que a empresa deve manter uma política de ações sociais beneficentes, tanto em relação ao público interno quanto ao público externo.
	
	B
	O pilar econômico está baseado na forma com que a empresa produz, distribui e oferece seus produtos ou serviços, mantendo uma relação competitiva justa em relação aos demais concorrentes do mercado.
Você acertou!
ALTERNATIVA CORRETA “B”, de acordo com a página 9 do material para impressão disponibilizado na rota de estudos da aula 03 da disciplina O Contador e a Ética Profissional.
“Para que uma empresa seja economicamente sustentável, ela deve ser capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos ou serviços de forma que estabeleça uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado. ”
	
	C
	Quando a empresa compensa os danos causados com o meio ambiente com ações de reflorestamento ou redução na emissão de gases estará buscando o desenvolvimento sustentável pelo pilar ambiental.
	
	D
	De uma forma geral, o pilar econômico está relacionado com a busca da maior lucratividade possível, o pilar social baseia-se na manutenção de um pacote de benefícios e remuneração adequados aos colaboradores e o ambiental em preservar o meio ambiente.
Questão 2/5 - O Contador e a Ética Profissional
A ISO 26000, publicada em 1º de novembro de 2010 em Genebra na Suíça, e em 8 de dezembro de 2010 em São Paulo, é uma norma de diretrizes e de uso voluntário e que dispõe sobre as diretrizes de responsabilidade social. Ao aderir aos padrões definidos por essa ISO podemos que dizer que a empresa se compromete com:
Nota: 20.0
	
	A
	A manter um comportamento ético e transparente que contribua para o desenvolvimento sustentável, que esteja em conformidade com as leis aplicáveis e seja consistente com as normas internacionais de comportamento.
Você acertou!
ALTERNATIVA CORRETA “A”, de acordo com as páginas 24 e 25 do material para impressão disponibilizado na rota de estudos da aula 03 da disciplina O Contador e a Ética Profissional.
“A ISO 26000 é uma norma de diretrizes e de uso voluntário; não visa nem é apropriada para fins de certificação. Portanto, a adoção da ISO 26000 implica um comportamento ético e transparente que contribua para o desenvolvimento sustentável, que esteja em conformidade com as leis aplicáveis e seja consistente com as normas internacionais de comportamento. Também implica que a responsabilidade social esteja integrada em toda a organização, seja praticada em suas relações e leve em conta os interesses das partes interessadas”
	
	B
	Desenvolver, manter e executar políticas e procedimentos com o objetivo de gerenciar aqueles temas que influenciam na melhoria do resultado econômico.
	
	C
	Demonstrar para as partes interessadas que a empresa tem a preocupação de divulgar a postura socialmente responsável para fortalecer sua marca.
	
	D
	Manter a certificação obtida através da adesão aos normativos definidos por essa ISO.
Questão 3/5 - Contabilidade das Organizações
De acordo com Bazzi (2015) Ativo – São os lançamentos que determinam a estrutura básica da empresa e seus respectivos potenciais, com vistas ao atendimento de uma possível demanda de mercado.
Sobre as contas do Ativo é correto afirmar que
Nota: 0.0
	
	A
	O Ativo é dividido em três grupos: Ativo Circulante – Ativo não Circulante e Ativo Permanente
	
	B
	De acordo com a Lei 6.404/76 a ordem em que os Ativos devem aparecer no Balanço Patrimonial são: Ativo Circulante – Ativo não Circulante e Ativo Permanente
	
	C
	A ordem do Ativo no balanço patrimonial deve ser organizados em ordem decrescente em relação ao grau de liquidez, ou seja, considerando a conversibilidade dos bens e direitos em dinheiro.
ALTERNATIVA CORRETA "C", conforme p.206 e 207 da obra BAZZI, Samir, Contabilidade em Ação, Curitiba,  Intersaberes, 2015. 
De acordo com a Lei 6.404/76 a ordem em que os Ativos devem aparecer no Balanço Patrimonial são: Ativo Circulante – Ativo não Circulante.
Para ser classificados como Ativos devem ser bens ou direitos da empresa mensuráveis monetariamente e apresentar um benefício que poderá ser expresso no futuro e os lançamentos devem ser organizados em ordem decrescente em relação ao grau de liquidez.
Estão erradas
O Ativo é dividido em três grupos: Ativo Circulante – Ativo não Circulante e Ativo Permanente –  correto é: o Ativo é dividido apenas em Circulante e não circulante.
 
 
	
	D
	De acordo com a Lei 6.404/76, podem ser  classificados como Ativos da empresa, quaisquer bens  e direitos dos sócios que comporão o Patrimônio da empresa.
Questão 4/5 - Contabilidade das Organizações
Lançamento é a técnica pela qual se processa a contabilização dos fatos administrativos de uma empresa.
A empresa Vende Tudo Ltda, efetuou um débito de R$ 1.000,00 em uma conta do ativo, simultaneamente, registrou o crédito de igual valor em uma conta do patrimônio líquido.
Analise as alternativas abaixo e marque aquela que representa essa movimentação.
 
Nota: 20.0
	
	A
	Financiamento em longo prazo;
	
	B
	Aumento de Capital Social com integralização em moeda corrente.
Você acertou!
ALTERNATIVA CORRETA "B"
Nessa opção ocorre a movimentação de uma conta do patrimônio líquido, aumentando o capital social com integralização em moeda corrente:
D - Caixa 
C - Capital Social
	
	C
	Venda de um imóvel.
	
	D
	Operação de leasing, na compra de um veículo.
Questão 5/5 - Contabilidade das Organizações
De acordo com Bazzi (2015): tudo que a empresa possui é expresso por meio dos seus Ativos.
Dessa forma, levando em consideração os dados abaixo, assinale a opção que indica, pela ordem numérica, exclusivamente contas que se classificam no Ativo: 
Nota: 20.0
	
	A
	1, 4, 7, 10
	
	B
	2, 3, 5, 8, 12
Você acertou!
ALTERNATIVA CORRETA "B", conforme a  pág. 85 da obra BAZZI, Samir. Contabilidade em Ação. Curitiba: Intersaberes, 2015.
O ativo possui classificação de acordo com a Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976, que regulamenta a divisão do balanço patrimonial. As contas do Ativo são: bancos, caixa, edifícios de uso, mercadorias e terrenos.
	
	C
	3, 6, 9, 12
	
	D
	4, 7, 10, 12

Outros materiais