Buscar

TECNOLOGIA ELEMENTO DESENCADEADOR DA EDUCAÇÃO

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Nome: Adailson Noé Silva Gomes
RU: 1348958
TUTOR: Luiz Magno Das Virgens 
TECNOLOGIA ELEMENTO DESENCADEADOR DA EDUCAÇÃO 
DELIMITAÇÃO DO TEMA
Essa pesquisa se limita há uma das disciplinas estudada na faculdade Uninter no curso de graduação em Historia durante a formação acadêmica na fase I da UTA C 2017 FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTORIA na Ciência, Educação e Tecnologia. Esse trabalho apenas visa a mostrar há importância da Tecnologia junta à educação mais, contudo mostrar ainda as barreiras dessa mesma Tecnologia nas dificuldades ao acesso assim como no uso da mesma por todos os envolvidos. 
PROBLEMATIZAÇÃO
Refletir sobre as novas tecnologias na educação sua contribuição e seus desafios. 
JUSTIFICATIVA 
A presente pesquisa visa um olhar nas novas tecnologias para a educação a sua importância e como ela nos auxiliar e ajuda com sua contribuição para o aprendizado entre professores e alunos.
OBJETIVOS GERAIS 
Pesquisar sobre as tecnologias e sua contribuição para educação e como fazer uso dela para um bom aprendizado.
OBJETIVOS ESPECIFICOS 
Pesquisar as novas tecnologias disponíveis na educação
Analisar como as novas tecnologias podem auxiliar na educação
Quais os obstáculos que a educação enfrenta junto às novas tecnologias 
FUNDAMENTAÇÃO TEORICA 
O tema escolhido possibilita conhecer as novas tecnologias para educação e seus diversos meios de auxiliar para um bom aprendizado entre professores e alunos que estão envolvidos nesse novo desfio de se introduzir junto a essas novas tecnologias que fundamenta todo o processo da educação. Esse trabalho é uma pesquisa de natureza bibliográfica qualitativa, que foi o resultado da matéria estudada no curso de pós-graduação em Historia sendo caracterizada por chamar atenção pela importância que as novas tecnologias tem oferecido para as diversas modalidade de ensino como na educação infantil, fundamental ou no ensino médio. E ainda que não importe qual seja a modalidade se presencial, a distancia ou inclusiva, pois as tecnologias esta presente em todas elas. E o homem do século XXI não tem como fugir desse circulo crescente que esta em todos os níveis e em todos os setores da sociedade. Mais esse pesquisa visa há uma preocupante problemática entre as novas tecnologias e o uso que a educação deve fazer dela em todos os seus níveis de ensino e aprendizagem que na verdade é preocupante onde muitos não tem acesso livre junto a essas novas tecnologias contribuindo para o não avanço no aprendizado e deficiência do ensino pelos professores que sofrem pelas dificuldades existente ainda mesmo em uma era que se divulga tanto as novas tecnologias existe a problemática da falta dessa tecnologia assim como o mau uso por alguns docentes que resistem por não se enquadrar no meio dessa tecnologia e achar os métodos tradicionais melhores. Só que as tecnologias são uma das maiores soluções na formação continua para a educação em todos os níveis.
O presente trabalho é uma pesquisa de natureza bibliográfica qualitativa, que foi o resultado da matéria estudada no curso de pós-graduação em Historia sendo caracterizada por chamar atenção pela importância do mesmo.
O século XXI esta marcado pelo avanço com as novas tecnologias e sua influencia em todas as áreas, na educação não tem sido diferente, pois essas tecnologias passam a desempenhar um papel importante no processo de aprendizagem em todos os níveis da educação no Brasil e no mundo. Assim se constitui um desafio para as políticas educacionais problematizar e estabelecer parâmetros e novas estratégias para oferecer uma educação embasada nessas novas tecnologias inclusas enriquecendo com isso o aprendizado de forma satisfatória para a demanda em todo pais em todas as áreas de ensino educacional.
O presente trabalho é uma pesquisa de natureza bibliográfica qualitativa, que foi o resultado da matéria estudada no curso de pós-graduação em Historia sendo caracterizada por chamar atenção pela importância do mesmo. Essa pesquisa visa descobrir e estratégia necessária no ensino para o professores e alunos “discente e o docente” se apropriar de maneira aproveitável e significativa nessas novas tecnologias presentes em todo contexto da educação. Muitos discutem sobre o ensino com as novas tecnologias sem se importar em buscar um caminho para acrescente diversidade na área, mas o importante é buscar uma melhoria em todos os níveis favorecendo o desenvolvimento do ambiente escolar que ainda é precário em todos os setores da educação. Apenas discutir não traz o beneficio para a melhoria que se precisa, mas sim uma busca por na construção de pratica junto a espaço organizado com investimento de que precisa a educação. Por isso é necessário um esforço cada vez maior em ambas as partes para que a exista uma melhoria na educação oferecendo possibilidades no trabalho dos professores e na aprendizagem dos alunos através desse avanço tecnológico na educação a nosso dispor.
Temas para o tcc
INFLUÊNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
A PRESENÇA DAS NOVAS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E SUAS INFLUÊNCIA
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
EDUCANDO COM AS NOVAS TECNOLOGIAS 
A EDUCAÇÃO DE BRAÇOS DADOS COM A TECNOLOGIA
A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
OS BENEFICIOS DAS NOVAS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
TECNOLOGIA DE BRAÇOS DADOS COM A EDUCAÇÃO
O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Continue navegando