Buscar

Apresentação 2º semestre UNOPAR

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FERNANDA AZEVEDO LEAL
LANDER FERREIRA DA SILVA
THIARLON DOS SANTOS SILVA
Macaé - Rio de Janeiro
2017
GRUPO:
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
O presente trabalho tem por objetivo aprofundar nossos conhecimentos nas áreas estudadas nesse semestre, a aplicação de uma proposta de desenvolvimento dos conteúdos desenvolvidos com a temática diversidade social nas organizações. Consiste em ter uma visão clara da aplicabilidade de Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Contabilidade, Metodologia Científica, Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras. 
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
Macaé - Rio de Janeiro
2017
OBJETIVO:
Macaé - Rio de Janeiro
2017
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
INTRODUÇÃO:
O trabalho permeia sobre o caso da indústria ABC, que consiste em conhecer a indústria ABC, criada em 2007, que já na sua primeira década de existência vem desenvolvendo um estudo sobre terceirizar a área contábil e para isso conta com nós, seus consultores para à análise dos demonstrativos financeiros, em particular o balanço patrimonial, o qual contribui para a tomada de decisão dos gestores da ABC; além disso aplicaremos os conhecimentos relativos à administração financeira.
A produção textual permite verificar na prática os processos de para escolha das opções de financiamento, os cálculos de índices de liquides utilizando a matemática financeira através de uma pesquisa de campo para um financiamento.
A objetivação da produção textual permeia conhecer os fundamentos, processos pertinentes as disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Contabilidade, Metodologia Científica, Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras e Seminário Interdisciplinar II.
 A qual proposta interdisciplinar tentarei corresponder as questões pertinentes sabendo que agregará valor ao meu conhecimento, mas na busca das resoluções é perceptível várias subjeções e interpretações que divergem dos valores finais, mas buscarei chegar ao senso comum e alcançar a proporção a qual a produção se designa.
Macaé - Rio de Janeiro
2017
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
DESENVOLVIMENTO:
Nesta produção textual interdisciplinar a situação geradora de aprendizagem – SGA, vem apresentar o estudo da indústria ABC, uma organização que pretende terceirar o serviço de contabilidade e para isso conta com nós consultores para à análise dos demonstrativos financeiros, em especial o balanço patrimonial, o qual junto com índices financeiros e cálculos matemáticos contribuem com as tomadas de decisões dos gestores da ABC. E para isso responderemos as tarefas que corresponderão e satisfarão ao grupo para tomada de decisões.
Macaé - Rio de Janeiro
2017
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
Macaé - Rio de Janeiro
2017
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
Na primeira tarefa é apresentado o Balanço Patrimonial contendo erros de classificação de contas patrimoniais, mas, nós consultores analisamos as nomenclaturas das contas e a qual grupo pertencia e com isso fizemos a correção: 
.
Macaé - Rio de Janeiro
2017
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO
RELATÓRIO:
Através da análise do Balanço Patrimonial e demonstração utilizada na resolução das questões, nós subjetivamos que a empresa está com um bom equilíbrio financeiro conforme dados apresentados na questão dois, que especificamente no cálculo da liquidez corrente o grupo apresenta R$ 1,20 para cada R$ 1,00 de dívida.
Analisando a estrutura patrimonial e suas contas, consideramos que o grupo apresenta na conta Passivo não circulante um valor maior que o Passivo circulante, o que representa um período maior para as suas exigibilidades, podendo usar esse tempo para investir e conseguir mais recursos financeiros. Focando ainda nesta questão de uso de recursos financeiros entendemos que o conservadorismo faz com que a muitos gestores priorizem em ter bens, ao invés de investir e arriscar lucrar com investimentos, falamos isso, porque a conta de imobilizados – imóveis possui um valor muito alto para estar parado, podendo ser utilizado para investimentos em ações, financiamentos e participações em outras organizações.
	Por fim, nos investimentos que o grupo pretende fazer, ou, nos financiamentos é necessário que se observe não apenas a taxa de juros, mas também o período de pagamento total das parcelas, por quanto muitas empresas perdem dinheiro ao não se atentar na proposta oferecida como um todo.
Macaé - Rio de Janeiro
2017
REFERÊNCIAS:
CONECTIVOS LÓGICOS. Disponível em: http://www.infoescola.com/matematica/conectivos-logicos/. Acesso em 02/10/2017.
IUDÍCIBUS, Sérgio de. Análise de Balanços: Análise de Liquidez e do Endividamento, Análise de Giro, Rentabilidade e Alavancagem Financeira. 8. ed. São Paulo: Atlas, 1998.p.99, 108.
MARION, José Carlos Marion. Análise das Demonstrações Contábeis: Contabilidade Empresarial. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2007.p.83, 106, 141,143.
SOCONTABILIDADE Classificação das Contas no BP. Disponível em: http://www..com.br/conteudo/BP_classificacao.php. Acesso em 02/10/2017.
UTILIZAÇÃO DE INDICES COMO INTRUMENTOS DE ANÁLISE FINANCEIRA: ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS EMPRESAS DE CARNES E DERIVADOS. Disponível em: http://dvl.ccn.ufsc.br/congresso/anais/3CCF/20090719235441.pdf. Acesso em 01/10/2017.
WEB HP-12C EMULATOR. Disponível em: https://epxx.co/ctb/hp12c.html. Acesso em 03/10/2017.
CURSO DE ADIMISTRAÇÃO - 2º PERÍODO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais