Buscar

Portifolio artigo tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

INTERNET E SUA IMPORTÂNCIA
	Internet uma das maiores invenções tecnológicas, que se tornou fundamental no cotidianos das pessoas.
Nome –
O homem está em uma busca continua da evolução tecnológica, sendo incitada pela necessidade e até mesmo pelo instinto humano de evoluir. As primeiras invenções surgiram na pré-história, quando inventaram as ferramentas para facilitar a caça e conseguirem alimentos para sua sobrevivência. Em sequência veio umas das consideradas das maiores e mais revolucionaria descobertas do homem, o fogo e a roda, e posteriormente muitas outras descobertas determinantes para nossa comodidade dos dias de hoje.
A quem diga que nos atuais tempos estamos vivendo uma “seca de criatividade”, onde as novas descobertas e invenções não são mais consideradas tão revolucionárias. A questão da necessidade, impulsiona a criação e evolução das tecnologias, pois existe uma necessidade constante na evolução do homem e sua adaptação ao mundo.
Pode-se afirmar, então, que a tecnologia tem a tendência de aumentar a intensidade de sua evolução, bem como o homem quanto à sua necessidade de obter mais tecnologia para a sua adaptação às mudanças globais.
Neste contesto de grandes descobertas e suas evoluções para suprir as necessidades do homem, não se pode deixar de dar um destacar a criação e a evolução da internet. 
O surgimento da internet foi nos anos 60, na guerra fria dos Estados Unidos. Com o intuito de criar um a rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos, para a preservação de informações valiosas que antes eram centralizadas em um único servidor e facilmente alvo de destruição com os bombardeios.
Assim, surgiu a APANET, criada pela empresa ARPA (Advanced Research Projects Agency), ligada por um backbone (“espinha dorsal”, isto é, estruturas de rede capazes de manipular grandes volumes de informações) que passava por debaixo da terra, o que dificultava sua destruição. 
Advanced Research Projects Agency Network (ARPAnet) foi a primeira rede de computadores criar em 1969.
Na época os acessos a estas redes de informações eram restritos a militares e também pesquisadores. Com o tempo, o acesso foi liberado para fins não militares, a rede foi crescendo e se tornando cada vez mais abrangente ao mundo, chegando ao Brasil no final da década de 80, mas somente se tornou acessível a nível comercial na década dos anos 90.
Desde então a Internet tem passado por grandes mudanças e evoluções. Foram necessários vários processos para que a internet chegasse no patamar que se encontra hoje: uma rede dinâmica, educativa, informativa, de relacionamento e comercial.
Na atualidade a internet tornou-se uma ferramenta fundamental do nosso cotidiano como no trabalho, nos estudos e na nossa vida pessoal com as facilitações do meio de comunicação. Deixou de ser exclusivamente uma rede de computadores, e passou a ser em uma rede de pessoas que interagem, que a alimentam diariamente com vídeos, fotos, posts, cursos, dados e informações em geral.
A internet facilitou os meios de acesso de informações e de comunicação entre as pessoas.
Não há como negar a facilidades trazidas por esse maravilhoso meio de acesso de comunicação. Através dele é possível se deparar com as mais diversas informações, e acessar diferentes ambientes e com inúmeras pessoas, dividindo experiências e interligando culturas. 
Sem dúvida uma das grandes invenções tecnológica a internet revolucionou a forma de se trabalhar, hoje um computador com acesso a rede se tornou uma ferramenta fundamental para o trabalho, até mesmo substituindo muitas vezes o próprio telefono, que está sendo substituído por ferramentas como Skype que além da facilidade de comunicação em qualquer parte do mundo, tem um custo muito reduzido.
Ela passou a influenciar e ser utilizada por vários segmentos sociais. Estudantes passaram a utilizar como fontes de pesquisas de informações para fins escolares, as salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento, as empresas descobriram na Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on- line dispararam, transformando a Internet em verdadeiros shoppings centers virtuais.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte do cotidiano de pessoas do mundo todo. Estar conectado à rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância.

Outros materiais