Buscar

ATIVIDADE CULTURAL RELATÓRIO SOBRE O FILME O LOBO DE WALL STREET

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Cultural
Relatório Sobre O Filme O Lobo De Wall Street
É uma obra chocante em todos os sentidos, é baseada em uma história real do Sr. Jordan Belfort, corretor de títulos, interpretado no filme por Leonardo DiCaprio, está disponível também em livro.
No filme Leonardo DiCaprio começa a trabalhar numa corretora, onde é orientado pelo chefe a usar drogas e a sair com prostitutas. Após conseguir sua carteirinha de corretor, no primeiro dia de trabalho, a empresa quebra e ele fica desempregado novamente, quando sua primeira esposa lhe informa sobre um trabalho de corretagem visto em um anúncio de jornal. O cenário da empresa é caótico, ele senta e começa a jogar, conforme as orientações que havia recebido do seu chefe anterior, ele fica rico e então abre a sua Empresa e então começam os cenários tenebrosos e assustadores que podemos visualizar quando as pessoas não têm noção de ética e respeito.
Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, ri-se da ingenuidade e da falta de informação da sociedade, esnoba a ética e os princípios da boa fé, vendendo sonhos irreais às pessoas. Utiliza-se do dinheiro e do poder para subornar, burlar, conseguir o que deseja sem nenhum tipo de escrúpulos, ridiculariza e vulgariza as empresas e as pessoas que nelas trabalham.
Torna uma “zona” um lugar que deveria ter moral, respeito e atitudes coorporativas e até certo ponto normatizadas.
Gasta a seu bel prazer com festas promovidas com bebidas, drogas e prostitutas no ambiente de trabalho e fora dele, constantemente.
A Revista Exame publicou um texto que dá quatro lições para aprender com este filme que estão intituladas respectivamente: “Saiba como o profissional que lhe oferece um produto é remunerado; “desconfie do que é “bom demais para ser verdade””; “invista em educação financeira”; e “cuidado com os “gurus””, o que de certo modo demonstra o quanto somos frágeis e desinformados, considerando que uma multidão cai em golpes como o apresentado no filme.
Enfim, Belfort, sob o aspecto do filme é um mercenário, que mostra e vive totalmente ao avesso de tudo o que se espera de uma organização, o que traz para nós um olhar como gestores para realizarmos com excelência e respeito toda e qualquer atividade dentro de uma organização, respeitando não somente as leis, mas as pessoas que trabalham conosco e as que investem em nós.
Acadêmica Fabiana Campos dos Santos –UNIP-EAD
Referências: 
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/4-licoes-do-filme-o-lobo-de-wall-street-para-os-investidores/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes