Buscar

Port. face C.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Pais 
De: Direção 
Prezados, pais e ou responsáveis de nossos alunos. 
A escola Rodrigues Silva, vem por meio deste comunicado informar a todos, que na próxima sexta-feira, 30 de novembro, a partir das 14hrs no ginásio João Paulo II, haverá uma reunião para tratar sobre assuntos acadêmicos e consequentemente, sobre os novos métodos de ensino e o uso de inovações tecnológicas que a escola vem proporcionando a todos. 
Na referida reunião será abordado temas de muita importância e que necessitam da presença e colaboração de todos, um dos grandes enfoques será os benefícios obtidos após a adesão de novos métodos pedagógicos, e da utilização de uma ferramenta tecnológica que tem auxiliado no ensino de nossos alunos, a adesão das lousas digitais em nossas salas de aulas.
Nossos professores, vem utilizando métodos cada vez mais eficazes e de alta precisão para beneficiar os alunos, seja na forma como eles estão aprendendo o conteúdo ensinado, como também na interação com o mundo e seus semelhantes. Com a funcionalidade da lousa digital, que é como uma tela imensa de computador, só que mais inteligente, e sensível ao toque, a sala de aula se torna um local de aprendizagem, permitindo a acessibilidade a todos e consequentemente a facilidade na hora de buscar conhecimentos. 
Nas aulas de Ciências por exemplo, a professora Isabel Silva, vem adotando a lousa digital para auxiliar seus alunos a conhecer detalhadamente as células do corpo humano, mostrando gráficos comparativos da situação ecológica do nosso planeta, e juntos com eles encontrando propostas sustentáveis para que de alguma forma haja uma colaboração de todos na busca de um ambiente sustentável. 
As professoras de História e Geografia também estão adotando métodos que já estão se tornando visíveis em toda a escola, juntas as professoras desenvolveram um projeto, onde uma vez por mês cada sala de aula onde elas ministram suas aulas, os alunos deveram abordarem as situações das tribos Indígenas da região, e toda a estrutura geográfica de onde eles habitam. Buscando soluções para alguns problemas encontrados, e fazendo com que todos conheçam que todos nós temos um papel importante na sociedade.
Já o professor Ismael, de Língua Portuguesa e Literatura em parceira com a Secretaria de Educação, desenvolveram um torneio entre algumas escolas do Município, por meio da facilidade que a lousa digital tem que permite compartilhar informações e de uma conectividade de internet, os professores de cada escola, no final de cada semestre, junta seus alunos, e fazem uma transmissão ao vivo com todos, onde é realizado um torneio online de conhecimentos específicos nas matérias estudadas, permitindo assim, acessibilidade, e interação com outros alunos. 
Esses são apenas alguns métodos que estão presentes em nossa escola, não deixe de vim participar, sua colaboração é muito importante, para que juntos possamos proporcionar ensino de qualidade a todos. 
Atenciosamente...
Anne Melo.
Diretora.
 
Craíbas, 20 de novembro de 2017
Nome: Weisiane de Novais Melo, RU: 1810307
PAP/Arapiraca

Outros materiais