ESTUDO DE CASO FEITO
2 pág.

ESTUDO DE CASO FEITO


DisciplinaEstudo de Casos262 materiais1.602 seguidores
Pré-visualização1 página
UNINTER ESTUDO DE CASO
A PROFESSORA DEVERA LEVAR COM SIGO TODAS LEIS QUE ANPARAM O PROFESSOR NO ANBIENTE DE TRABALHO POIS SÃO OS ÚNICOS MEIOS QUE PODEM AJUDAR O PROFISSONAL EM SALA DE AULA PARA MELHOR DESENPENHO EM SUAS ATIVIDADE EXITEM LEIS QUE ESTÃO DESCONHECIDA POR PESSOAS QUE ATUAM NA AREA E NÃO SE ATUALIZAM E BUSCAM NO CASO DESSA PROFESSORA QUE JÁ ESTA TRABALHANDO JÁ A 16 ANO FAZ NECESSSARIO QUE ELA BUSQUE MUITO MAIS ALÉM DESSE CURSO DE TECNOLOGIA EM SALA DE AULA MAS TAMBÉM POS- GRADUAÇÃO E OUTRO CURSOS QUE ESTEJA VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO, POIS O APRENDIZADO E CONSTANTE E INESGOTAVEL.
Na lei 9.394 DE 20 DE DEZENBRO DE 1996
das diretrizes e bases da educação nacional defende o professor nos Princípios e Fins da Educação Nacional pois no Art. 3º diz que II - a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; VII - valorização do profissional da educação escolar; IX - garantia de padrão de qualidade; X - valorização da experiência extraescolar.
DA EDUCAÇÃO BÁSICA Seção I Das Disposições Gerais Art. 22. A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
CAPÍTULO III DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Da Educação Profissional e Tecnológica (Redação dada pela Lei nº 11.741, de 2008), 
Art. 39 diz no 2o  A educação profissional e tecnológica abrangerá os seguintes cursos:        (Incluído pela Lei nº 11.741, de 2008)
I \u2013 de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;        (Incluído pela Lei nº 11.741, de 2008)
III \u2013 de educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação.         (Incluído pela Lei nº 11.741, de 2008)
TÍTULO VI
Dos Profissionais da Educação
Art. 62 diz que 2º  A formação continuada e a capacitação dos profissionais de magistério poderão utilizar recursos e tecnologias de educação a distância. 
Art. 62-A diz também que Parágrafo único.  Garantir-se-á formação continuada para os profissionais a que se refere o caput, no local de trabalho ou em instituições de educação básica e superior, incluindo cursos de educação profissional, cursos superiores de graduação plena ou tecnológicos e de pós-graduação.          (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013) 
AO MOSTRA QUE ESSAS LEIS DEFENDE O PROFESSOR PROFICIONAL COM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ELA PODERAR SIM FAZER ESSE CURSO POIS O GANHO E PARA O DOIS A INSTITUIÇÃO E O PROFISSIONAL E PARA O PRINCIPAL OS ALUNOS POIS O CURSO NÃO VAI MEXER NO SEU HORARIO DE TRABALHO E NEM VAI ATRAPALHAR OS SEUS CONTEUDOS NO PLANO DE AULA.