Buscar

TRANSPONDO FRONTEIRAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRANSPONDO FRONTEIRAS 
Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
Douglas Moro - 1817208
UNINTER POLO ITAQUI
Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal , até onde elas pode influenciar a sociedade ? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros , incentivando relacionamentos ? 
Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com imensa e diversificada participação de todos , de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo , tudo muito rápido em um clique apenas.
Quantas vezes por dia ouvimos falar em redes sociais , não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados ,sobre as formas de uso , sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por ai vai.
Já é do conhecimento de todos a força destas redes , que elas vieram pra ficar e influenciam e muito a sociedade.
A nova geração que está ai já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido , instantâneo , com troca de informações .Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia a dia .
Muitos dizem ser mais um modismo da internet ,e geralmente quem é mais velho fala que é “coisa da garotada” mas está cada vez mais claro que não é nada disso.
Alguns importantes acontecimentos mundiais tiveram uma imensa participação das redes sociais .
Um exemplo? Vamos ao caso da tragédia na região serrana do Rio de janeiro. Aos poucos , foram surgindo comunidades e grupos no Orkut e no facebook e perfis no twitter . A sociedade mostrou-se madura , solidária e participativa , conseguindo junto aos órgãos públicos grandes conquistas para as comunidades sofridas, agilizou os processos de doações de remédios a coletas de sangue , divulgou as situações de varias áreas através de fotos e dicas de acesso , dados de meteorologia e mapas.
Mas, também temos o lado ruim das redes sociais O Usuário pode se prejudicar e acabar prejudicando os outros pela internet, como existem casos de pessoas que são processadas por um simples post em uma rede social. Tem gente também que usa de modo indevido 
essa ferramenta, contando coisas pessoais, fotos constrangedoras prejudicando sua vida, não só dentro da web, mas também fora dela, na vida real.
Como no mundo fora da internet existe criminosos, a rede também está sujeita á criminosos, é preciso tomar cuidado, pois eles podem se passar por um tipo de pessoa que não são e iludir o usuário que inocentemente confia nesse criminoso. Vários casos de roubos, principalmente de informações bancárias, assassinatos, casos de pedofilia e entre outros crimes que são cometidos, ou iniciados a partir das redes sociais. 
Enfim, apesar de possuir inúmeras qualidades e pontos positivos , também podemos notar que há pontos negativos , então devemos tomar cuidado com oque postamos para não acarretar em problemas futuros .

Outros materiais