Buscar

APOL1 Marketing Aplicado a Logística, Negócios Eletrônicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
Philip Kotler é uma das maiores autoridades mundiais em marketing, faz palestras em todas as partes do mundo e estão inseridas em seu currículo consultorias a inúmeras empresas. Em 2008, foi listado como a 6° pessoa mais influente no mundo dos negócios pelo Wall Street Journal, publicado em Nova Iorque, sendo autor de diversos livros e artigos sobre o tema, bem como o recebimento de prêmios por sua atuação prática e como professor de marketing. Em 2008, Kotler realizou uma palestra no Fórum de Marketing na cidade de Curitiba – Paraná, intitulada As Novas Tendências do Marketing, com dois questionamentos básicos.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta com relação aos dois questionamentos feitos por Kotler no Fórum realizado em Curitiba.
 I) Suas empresas conseguirão defender o mercado que detém diante da invasão cada vez maior de marcas globais estrangeiras? 
 II) Suas empresas investem parte do faturamento em campanhas de marketing?
 III) Suas empresas avaliam o retorno das campanhas de marketing?
 IV) Suas empresas conseguirão desenvolver fortes marcas regionais ou mundiais? 
 V) Suas empresas estabelecem estratégias de marketing conforme os seus concorrentes?
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Autor: Carlos Frederico de Andrade, Capítulo I, O que é Marketing? P. 21.
	
	D
	Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
Questão 2/5 - Negócios Eletrônicos
A internet é um dos mais importantes canais de negócios do século XXI. Desde o seu surgimento, ela vem revolucionando a vida das pessoas e influenciando as instituições de todos os tipos. O acelerado desenvolvimento das tecnologias e das ferramentas que envolvem a internet propiciou o surgimento dos negócios eletrônicos, que estão sendo adotados pelas empresas como estratégia para obter vantagem competitiva, oferecer valor agregado aos clientes ou criar novos modelos de negócios. Estudos realizados sobre o desenvolvimento econômico mundial apontam que a evolução das economias e das sociedades ocorre com base no seguinte mecanismo:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que corresponde ao mecanismo de desenvolvimento econômico que impulsiona a evolução das economias e das sociedades.
Nota: 20.0
	
	A
	Mudanças radicais impulsionam crescimento e desenvolvimento.
	
	B
	Novos conhecimentos levam ao desenvolvimento de novas tecnologias.
Você acertou!
Resposta Correta letra B. Livro Negócios Eletrônicos. Cap. I. Internet. P.19.
	
	C
	A aplicação de investimentos em educação transforma uma sociedade.
	
	D
	O investimento em tecnologia e desenvolvimento impulsiona o crescimento e o desenvolvimento.
	
	E
	Investimentos nas áreas de infraestrutura são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma nação.
Questão 3/5 - Marketing Aplicado a Logística
Você possivelmente já observou as inúmeras denominações que acompanham a palavra marketing. Isso se deve ao fato de que essa área de atuação ganha cada vez mais especialidades: marketing direto, religioso, agrícola, pessoal, industrial, de serviços, de relacionamento, social, ambiental, societal, esportivo, de guerrilha, de emboscada, eletrônico, de varejo, político, promocional, dentre tantas outras, porém seja qual for o direcionamento e a forma, é preciso sempre considerar:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequencia assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando quais fatores devem ser sempre considerados.
 
(  ) O objetivo geral.
 
(  ) O objetivo dominante.
 
(  ) O foco.
 
(  ) A ação.
 
(  ) Quem o utiliza.
 
Assinale a alternativa correta:
 
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – F
	
	B
	F – V – F- V – F
	
	C
	V – V – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Autor: Carlos Frederico de Andrade, Capítulo II. Áreas e tipos de marketing. PP. 41/42.
	
	D
	V – F – V – F – V
	
	E
	F – V – V – F – F
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Um aspecto extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer empresa é a forma como ela se relaciona com seus clientes, e principalmente como ela atende suas necessidades e expectativas. Identificar e trabalhar sobre essas necessidades e expectativas está entre os maiores desafios das empresas, pois não podemos deixar de considerar que vivemos uma época de globalização e competição intensa, não só entre as empresas, mas também entre países e pessoas. Pensando nesse sentido, é grande o número de empresas que reportam ao uso das estratégias de marketing para atingirem seus objetivos, porém é válido ressaltar que muitas empresas ainda vinculam o marketing de uma maneira errada, ou seja, faz uso de algumas ferramentas para processos errados, o que consequentemente não traz o objetivo esperado.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as afirmativas abaixo, e assinale a sequência correta com relação a definição do que é marketing.
 I) Marketing é a aplicação e junção das áreas de vendas e propagandas, visto que é comum as empresas utilizarem o marketing para aumentar suas vendas.
 II) Marketing é o sistema total de todas as atividades de negócios desenvolvidos para planejar, precificar, promover e distribuir produtos que satisfaçam os clientes. 
 III) Marketing é uma disciplina estática, ou seja, não sofre alterações ao longo do processo e não apresenta constante evolução, pois suas teorias não permitem adaptações.
 IV) O Marketing direciona as atividades que envolvem a criação e distribuição de produtos em mercados identificados. 
 V) Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente, também é de responsabilidade do marketing o relacionamento com o cliente, antes, durante e depois do processo de compra. 
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II e V estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem I, Tema 01: O escopo do Marketing e sua importância, p. 5.
	
	E
	Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
Os autores Tapscott, Ticoll e Lowy (2001), chamam as transações comerciais pela internet de business web e definem a atividade como um sistema distinto de fornecedores, distribuidores, provedores de serviços comerciais, provedores de infraestrutura e clientes que usam a internet para suas principais comunicações e transações de negócios. Para eles, as b-webs compõem a nova plataforma para a concorrência no século XXI e atualmente são os únicos meios de acessar e aumentar o chamado capital digital, a principal veia das redes digitais. De acordo com o modelo proposto pelos autores, as b-webs se originam de negócios, possuem líderes identificáveis e oferecem desafios e oportunidades para todos os negócios. O capital digital por sua vez, resulta da interação em rede de três tipos de ativos do conhecimento.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale aquela que se refere aos três tipos ativos do conhecimento. 
Nota: 20.0
	
	A
	Capital humano, capitalcliente e capital estrutural.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra A. Livro Negócios Eletrônicos. Capítulo III. Modelo de Tapscott, Ticoll e Lowy (2001). P. 86.
	
	B
	Capital humano, capital fornecedor e capital estrutural.
	
	C
	Capital fornecedor, capital cliente e capital humano.
	
	D
	Capital estrutural, capital financeiro e departamento de qualidade.
	
	E
	Capital humano, capital financeiro e cliente final.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes