Buscar

APOL5 Marketing Aplicado a Logística, Negócios Eletrônicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Marketing Aplicado a Logística
Uma grande vantagem de se aplicar o Benchmarking na empresa é o fato de poder analisar e ponderar as coisas que as empresas modelos realizam de errado ou precipitado e, assim, evitar trazer este formato para dentro de sua empresa, evitando copiar estratégias erradas e desnecessárias. Ressalta-se que é sempre imprescindível que haja a ponderação das características de cada empresa. Para melhor compreensão, é importante que ao tomar a decisão de trabalhar com a ferramenta, tenha-se o pleno conhecimento que a mesma se divide em cinco tipos, os quais são:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete aos cinco tipos que dividem o Benchmarking.
Nota: 20.0
	
	A
	Interno, externo, social, genérico e aplicado.
	
	B
	Participativo, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
	
	C
	Funcional, operacional, interno, genérico e colaborativo.
	
	D
	Externo, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
	
	E
	Interno, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra E. Rota de Aprendizagem VI. Tema 01, Benchmarking. P. 6.
Questão 2/5 - Negócios Eletrônicos
Os programas de afiliações na internet são formas de marketing baseadas na parceria entre comerciantes e seus afiliados. O comerciante é uma empresa que anuncia nos sites de outras empresas ou de pessoas, chamadas de afiliadas, geralmente por meio de banners. Os programas de afiliação procuram ampliar a abrangência da atuação do comerciante no mercado, ou seja, sua visibilidade. Eles podem aumentar as vendas de seus pedidos e serviços e fortalecem a marca, porém, para que as afiliadas consigam atingir um volume grande de visitantes, é necessário que haja algo que os atraia, como conteúdo interessante, de qualidade e atualizado. As empresas comerciantes pagam as afiliadas por ações predefinidas feitas pelos visitantes dos sites das afiliadas. Essas ações definem o modo como às empresas comerciantes remuneram as afiliadas, sendo que a remuneração pode ocorrer da seguinte forma:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as formas de remuneração das empresas parceiras para com suas afiliadas.
 ( ) Pagamento por conteúdo
 ( ) Pagamento por clique
 ( ) Pagamento por tempo de pesquisa do potencial cliente
 ( ) Pagamento por venda
 ( ) Pagamento por ação
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – F
	
	B
	F – V – V – F – V
	
	C
	F – V – F – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Livro Negócios Eletrônicos. Afiliação. Cap. 07. PP. 198/199.
	
	D
	V – V – V – F – F
	
	E
	V – F – V – F – V
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
É comum as pessoas confundirem os termos mídias sociais e redes sociais, tratando até mesmo como sinônimos. Mas há uma diferença entre esses termos. De acordo com Strauss & Frost (2012) “mídia social é o termo utilizado para descrever o tipo de mídia baseado na conversação e interação entre as pessoas, podendo assumir muitas formas diferentes, incluindo redes sociais, fóruns da internet, Weblogs, blogs sociais, microblogging, wikis, podcasts, fotos, vídeos, classificação e bookmarking”. Portanto, as redes sociais são uma das formas de mídias sociais. Qualquer meio pelo qual as pessoas possam encontrar conteúdo, comentá-lo ou compartilhá-lo é considerado uma mídia social. As organizações também podem interagir com essas pessoas nas mídias sociais, assim o marketing nas mídias sociais é uma via de mão dupla, onde o cliente ou potencial cliente questiona e interage com as empresas. A relação com o cliente fica mais próxima e quase pessoal. É importante ter em mente que o marketing em mídias sociais requer abordagens diferentes, levando em conta que:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as diferentes abordagens do marketing em mídias. 
 ( ) O diálogo é transparente e deve ter credibilidade. As pessoas exigem que a empresa seja autentica. Clientes querem participar, estar no jogo.
 ( )O valor da marca é dado pelos consumidores.
 ( ) A segmentação obtida por meio de atitudes, interesses e comportamento.
 ( ) O conteúdo é feito tanto pela empresa quanto pelos clientes.
 ( ) O conteúdo não interrompe o cliente, ele deve chegar ao momento em que as pessoas o procuram e quando precisam deste conteúdo.
 
Assinale a alternativa correta:
 
Nota: 20.0
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	V – V – V – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem VI. Tema 5.2: Mídias Sociais. P. 10.
	
	C
	V – V – F – V – V
	
	D
	V – V – F – F – F
	
	E
	V – F – V – V – V
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Um plano de marketing é um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo. O planejamento pode ser voltado para a marca, ou um produto / serviço, especifico oferecido pela empresa, sendo que esse plano guiará as ações estratégicas da marca. Portanto, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que está inserida, através da utilização de estratégias competitivas. Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa de um time de marketing ativo e atualizado com o mercado, para que assim consiga criar boas estratégias que contribuam para seu crescimento.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, no que se refere às etapas de elaboração e implantação de um plano de marketing.
 
(  ) Diagnosticar a situação.
 
(  ) Estabelecer objetivos e estratégias.
 
(  ) Organizar e ativar o monitoramento e o controle.
 
(  ) Atualizar o plano.
 
(  ) Estabelecer os parâmetros de acordo com a concorrência.
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	F – V – F – V – V
	
	B
	V – F – V – F – F
	
	C
	V – F – F – V – F
	
	D
	V – V – V – V – F
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Livro Marketing. O que é? Quem faz? Quais as tendências? Capítulo VI. Etapas de elaboração e implantação de um plano de marketing. P. 166.
	
	E
	F – V – F – F – V
Questão 5/5 - Marketing Aplicado a Logística
O Benchmarking, nada mais é do que uma investigação em que uma empresa determina quão competitivos são seus processos frente aos concorrentes, sendo que isto ocorre por meio da comparação com outras empresas, normalmente empresas que possuem grande influência frente às demais do mesmo segmento ou área de atuação, mas logicamente que poderá ser feito comparando outros tipos de empresa também.  Em suma, pode-se afirmar que o Benchmarking tem por objetivo analisar quais são as ferramentas utilizadas por seus concorrentes, bem como os resultados que estas estão obtendo, visando à utilização de forma sábia dentro da sua empresa.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela em que é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	A cópia das práticas e estratégias deve ser feita de maneira total, visto que a cópia parcial pode significar o não alcance dos objetivos traçados.
	
	B
	A cópia pura e simples das práticas e estratégias usadas por outras empresas pode ser arriscada, visto que cada uma possui suas especialidades.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem VI. Tema 01, Benchmarking. P. 5.
	
	C
	A cópia dos processos deve ocorrer apenas com empresas líderes de mercado, e deve ocorrer de forma total, para garantir assim osresultados esperados.
	
	D
	A cópia das estratégias deve acontecer de maneira parcial, porém é válido ressaltar que deve acontecer apenas de empresas do mesmo segmento.
	
	E
	A cópia das estratégias e processos deve ocorrer por meio de sondagens, porém somente de empresas multinacionais, pois essas possuem processos e estratégias melhores definidas.

Outros materiais

Outros materiais