Buscar

9ª AVALIAÇÃO CONTINUADA QUESTÃO FECHADA Materiais de Construção Civil I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Cód. de Cadastro 43172.00043)Uma das formas mais comuns e práticas de se combater a deterioração dos mais variados tipos de materiais é protegendo suas superfícies, aplicando uma camada resistente que impeça a ação de agentes de destruição ou corrosão. Essas camadas, que podem ser extremamente finas, são obtidas pela aplicação de tintas, vernizes ou esmaltes. Em relação às tintas, considere a seguir as afirmações.
I) Selador é composição líquida que visa aumentar e uniformizar a absorção de tinta pelas superfícies, como paredes de cimento e madeiras.
II) São constituídas essencialmente de uma suspensão de partículas opacas, que chamamos de pigmentos, misturadas em um veículo fluído. A principal função dessas partículas é cobrir e decorar a superfície. A função do veículo é de aglutinar as partículas e formar uma camada de proteção.
III) A fosfatização é usada em superfícies metálicas para que sejam aplicados algumas demãos como um fundo antióxido de ancoragem (zarcão), um selador, um emassado e, posteriormente, um fundo mate.
IV) Existem hoje no mercado, uma gama de tintas que atendem às mais variadas finalidades. Exemplos são as tintas luminescentes, tintas que impedem a ação de fungos, bactérias e outros organismos, tintas resistentes ao calor, resistentes à ação do fogo, além de tintas sem cheiro e as de secagem rápida.
Após a análise, quais afirmativas podemos afirmar que são corretas?
	
	I, II e III
	
	I, II e IV
	
	II, III e IV
	
	I, II, III e IV
	
	I, III e IV

Outros materiais