Buscar

trabalho kennedy

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia atentamente e interprete as questões antes de respondê-las, garantindo sua aprendizagem.
Grande parte dos problemas de compatibilidade eletromagnética em subestações poderiam ser evitados com a implementação de medidas simples, porém, adotadas de maneira inflexível. Descreva quais seriam essas possíveis soluções.
Nas subestações que sofrem com EMI, uma grande parcela dos problemas é ocasionada por um profundo desconhecimento da instalação, seja devido à grande rotatividade de pessoal no local, pela falta de documentação atualizada ou pelas profundas modificações do setor elétrico, sentidas na última década. 
De maneira resumida, pode-se afirmar que poucas empresas possuem profissionais que conheçam totalmente suas instalações e que dominem todos os aspectos práticos do local.
Numa placa de circuito impresso resistores de fio enrolado apresentam uma precisão de resistência maior, mas devido à sua forma construtiva apresentam uma indutância em série com o elemento resistivo. Explique como esse fato influencia no funcionamento desse componente.
Esta indutância tem seu efeito acentuado em altas frequências de chaveamento e rápidos tempos de subida e descida do sinal.
Além da indutância própria devido ao processo construtivo, contribui a indutância e a capacitância devido ao espaçamento dos terminais conforme visto no tópico anterior.
No Brasil, a regulamentação de produtos e serviços é feita através das chamadas agências nacionais. Com relação à EMC, qual o papel da ANATEL? E qual a função do INMETRO para regulamentar esses aspectos?
regulamentação de produtos e serviços é feita através das chamadas agências nacionais, sendo que as agências relacionadas à CEM são a ANATEL, para produtos de telecomunicações, e a ANVISA, para eletromédicos.
A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, embora utilize dispositivos relevantes à CEM, como, por exemplo, os medidores de energia elétrica, não os regulamenta, sendo esta atividade atribuída ao INMETRO.
Cite os principais problemas referentes à compatibilidade eletromagnética (EMC) e layout de placas eletrônicas. 
Desacoplamento; Impedância de Plano de Terra e Trilhas num PCB; CROSSTALK; Efeitos de Linhas de Transmissão; Descargas Eletrostáticas; Emissões irradiadas;
Explique para que serve o capacitor de desacoplamento numa PCB?
Um capacitor de desacoplamento colocado próximo ao dispositivo é utilizado para suprir a demanda necessária de corrente, o capacitor deve ter capacidade suficiente para manter a tensão acima de um nível mínimo mas crucialmente também deve ter baixa auto-indutância
O que é uma descarga eletrostática e como essa pode influenciar no funcionamento de um sistema eletrônico? Descreva como evitar esse tipo de problema
O corpo humano é uma das fontes mais comuns de eletricidade estática. 
A pele possui condutividade e distribui as cargas através da superfície do corpo. A capacitância total do corpo humano está por volta de 100 pF entre os pés e a terra , 50 pF para outros objetos aterrados e 50 pF em contato com o espaço.
O correto manuseio e um ambiente de trabalho bem aterrado
FACULDADE PITÁGORAS
Natureza
Do
Trabalho�
Valores�
Compatibilidade Eletromagnética 
(Disciplina especial)�
Curso�
Identificação da Turma�
�
�
Valor�
Nota�
�
�
Período�
Turno�
Turma�
�
Avaliação 2�
10,0�
�
Professor: Anderson Eler�
�
�
�
�
�
Nome: Kennedy Oliveira Faustino Data: 10 / 06 /2017

Outros materiais