Buscar

REDAÇÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO I (Avaliação dissertativa – individual com consulta)
Planejamento Estratégico
QUESTÃO:
1-O planejamento estratégico é considerado uma ferramenta fundamental para a administração da empresa. Ele serve como base para a tomada de decisões dos gestores em busca de alcançar as metas estabelecidas. Em sua estrutura, temos o planejamento de nível tático e de nível operacional. Escreva uma redação com o tema: A FINALIDADE DE SE FORMULAR O PLANEJAMENTO DE NÍVEL TÁTICO E OPERACIONAL E A DIFERENÇA ENTRE ELES.
RESPOSTA ESPERADA:
A formulação do planejamento tático faz-se necessária para o aperfeiçoamento de determinadas áreas da organização. Suas ações são voltadas para o curto e médio prazo. Por apresentar dados mais específicos das áreas estudadas, ele facilita no emprego de recursos dentro do planejamento estratégico.
Já o planejamento operacional auxilia no controle das atividades operacionais, em que seus esforços estão focados para cada processo ou projeto, sendo aplicados em determinados setores da organização que assim necessitem. Ele auxilia na padronização de processos, contribuindo com um controle mais eficaz, e produzindo informações necessárias para auxiliar nas tomadas de decisões dos gestores.

Outros materiais