Buscar

questão da apol

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Leia o fragmento de texto a seguir: 
“O período crítico, como conhecido e debatido por diversos pesquisadores, é entendido como aquele período de relativa plasticidade, no qual há a possibilidade de uma mudança relevante no domínio neural”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BONA, C. A aquisição de uma segunda língua e os argumentos acerca da existência de um período crítico. <https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/viewFile/4183/3219>. Acesso em: 13 set. 2017. 
Segundo o texto-base A aprendizagem de língua estrangeira nos anos iniciais do ensino fundamental, em relação aos estudos de Lenneberg sobre período crítico, considere as assertivas a seguir. Na sequência, assinale a alternativa que contém a assertiva correta:
	
	A
	O cérebro do adulto, por já ter armazenado grandes quantidades de conhecimento, é o mais predisposto à aquisição de linguagem.
	
	B
	O período da puberdade coincide com a conclusão do processo de lateralização do cérebro, o que justifica a perda da predisposição biológica para aquisição da linguagem.
	
	C
	O período da puberdade está relacionado à centralização da predisposição biológica para aquisição de uma segunda língua.
	
	D
	O cérebro do idoso, por já ter acumulado grandes quantidades de informações, passa pelo processo de lateralização, o que corrobora para que tenham dificuldades de assimilação de uma segunda língua.
	
	E
	Não existe um período específico no qual existe maior ou menor facilidade para a aquisição da linguagem; há, apenas, o processo de estímulo e resposta.

Outros materiais