Buscar

Apol 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Apol 2
1-O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social possui um sistema de indicadores de referência que avalia os compromissos e práticas sociais das empresas a partir de 7 perspectivas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas 7 perspectivas:
público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade e Governo e Sociedade.
“O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social possui um sistema de indicadores de referência que avalia os compromissos e práticas sociais das empresas a partir de 7 perspectivas:
Público Interno
Meio Ambiente
Fornecedores
Consumidores e Clientes
Comunidade
Governo e Sociedade”
2-As ações de responsabilidade social centram-se nos aspectos coletivos. Com relação às práticas de responsabilidade social, estas podem ser internas ou externas à organização. A partir do material base disponibilizado, assinale a alternativa que apresenta exclusivamente exemplos de Práticas Internas de Responsabilidade Social:
Não fazer discriminação de trabalhadores com relação ao sexo feminino ou de indivíduos advindos de minorias étnicas.
“As práticas internas são as que possuem foco na própria organização, ou seja, possibilitam uma melhora do nível de informação sobre a empresa; um maior e melhor equilíbrio entre trabalho, família e lazer; possibilita a igualdade salarial; amplia as perspectivas profissionais para as mulheres; promovem a participação dos lucros para os empregados; permitem que os empregados atuem em algumas decisões da empresa; não faz discriminação de trabalhadores com relação ao sexo feminino ou de indivíduos advindos de minorias étnicas”
3-A ISO 26000, publicada em 1º de novembro de 2010 em Genebra na Suíça, e em 8 de dezembro de 2010 em São Paulo, é uma norma de diretrizes e de uso voluntário e que dispõe sobre as diretrizes de responsabilidade social. Ao aderir aos padrões definidos por essa ISO podemos que dizer que a empresa se compromete com:
A manter um comportamento ético e transparente que contribua para o desenvolvimento sustentável, que esteja em conformidade com as leis aplicáveis e seja consistente com as normas internacionais de comportamento.
4-Ao analisar de forma segregada a terminologia “desenvolvimento sustentável” temos uma visão mais completa da abrangência e relevância do tema para as organizações. Dentro desde contexto, entende-se como correta qual das alternativas apresentadas:
O desenvolvimento está relacionado à maximização econômica, já a sustentabilidade está em assegurar que as ações atuais não restringirão as inúmeras opções econômicas, sociais e ambientais ofertadas para as próximas gerações.
“Segregando as palavras que compõem a terminologia “desenvolvimento sustentável” tem-se que desenvolvimento se refere à maximização econômica e sustentabilidade compreende o princípio que assegura que as ações atuais não restringirão as inúmeras opções econômicas, sociais e ambientais ofertadas para as próximas gerações. ”
5-A partir do material de estudo disponibilizado, vimos que o desenvolvimento sustentável vem a ser promovido a partir de três pilares: econômico, social e ambiental. Dentro deste contexto, assinale a alternativa correta:
O pilar econômico está baseado na forma com que a empresa produz, distribui e oferece seus produtos ou serviços, mantendo uma relação competitiva justa em relação aos demais concorrentes do mercado.
“Para que uma empresa seja economicamente sustentável, ela deve ser capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos ou serviços de forma que estabeleça uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado. ”

Outros materiais