Buscar

COMUNICADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Para: Pais ou Responsáveis 
De: Escola Municipal Professora Terezinha Machado
Caros Pais ou Responsáveis
A partir do próximo ano letivo, estaremos inovando, trazendo experiências com os alunos, apresentando um novo método de ensino usando a tecnologia. Os estudantes que hoje ingressam na vida escolar já nasceram na era digital e estão cada vez mais familiarizados com a tecnologia. Achamos melhor adequar o nosso método de ensino, assim possibilitando novas experiências e assim instigar o interesse dos alunos pela aprendizagem.
Assim informamos que lousas interativas serão instaladas nas salas de aula, pois são muito úteis para a aprendizagem e interação dos alunos. Essa nova tecnologia possibilita que os professores exibam a tela do computador em uma grande tela, podendo ser visualizada por toda turma. É como a tela de um computador, porém maior e mais inteligente, é sensível ao toque, em termos de recurso de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação de internet é possível com ela. 
A lousa auxilia o educador no planejamento e no decorrer das aulas, pois com o surgimento de duvidas os professores juntamente com os alunos podem navegar na internet, assim esclarecendo dúvidas e perguntas. Podendo ainda ser usada para o desenvolvimento de jogos, atividades interativas e resoluções de equações, contando assim com a participação dos alunos que podem se deslocar até a lousa e escrever nela com a ajuda de um teclado virtual ou através de uma caneta especial ou até mesmo com o toque diretamente na tela. Toda aula desenvolvida na lousa, fica salva podendo assim o professor e os alunos desenvolver suas aulas por etapa e até mesmo fazer a revisão da matéria. As aulas salvas podem ser arquivadas e compartilhadas com os estudantes, através de um aplicativo ou via e-mail.
Portanto a lousa é uma excelente ferramenta de ensino para manter os alunos interessados, envolvidos, animados e participativos com as aulas. 
Agradecemos a cooperação de todos e esperamos ter uma ótima experiência! 
Cordialmente, 
Direção Pedagógica

Outros materiais