Buscar

comunicado CII

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Senhores Pais
De: Rafael Rodrigo Cordeiro 
Prezados pais
A partir desse semestre estaremos utilizando as tecnologias digitais como ferramentas para o auxílio do aprendizado do seu filho, os professores da escola realizaram cursos com elevada carga horária para que se capacitassem no uso dessas tecnologias, acreditamos que essa nova metodologia de ensino irá acrescentar ainda mais no processo de ensino e aprendizagem.
Sabe-se que todos aprendem de uma forma diferente, por isso estaremos utilizando a metodologia de Ensino Híbrido que nada mais é que uma forma de personalizar o ensino de acordo com as necessidades individuais de cada aluno, essa técnica será feita da seguinte maneira: utilizaremos o ensino online e o formal dentro da sala de aula com a supervisão e orientação do professor. Dentro dessa metodologia estaremos utilizando a técnica rotação por estações onde cada grupo de alunos estará em uma estação, por exemplo, um grupo estará pesquisando nos computadores, outro realizando questionários, outro grupo debatendo o assunto e ainda outro grupo fazendo um levantamento sobre as principais dúvidas de determinado assunto, dado o tempo preestabelecido pelo professor cada grupo passa para outa estação e assim sucessivamente, é importante lembrar que a turma toda independente do grupo estará aprendendo o mesmo conteúdo de formas diferentes. Abaixo segue o link com mais pormenores sobre o ensino hibrido.
https://www.youtube.com/watch?v=E8NlU_07XRI&feature=youtu.be
 A escola já fez aquisições de novos computadores que estarão disponíveis dentro da sala de aula, além de tablets para uso individual dos alunos. Essa nova metodologia estará sendo empregada de forma gradativa, contudo temos a certeza que essa nova ferramenta será muito útil na vida escolar de seu filho. 
Ficamos totalmente à disposição dos senhores para esclarecimento de mais pormenores sobre esse novo método e desde já agradecemos à compreensão e ajuda nessa nova etapa da educação.
Cordialmente
Rafael Rodrigo Cordeiro
Diretor
Castro, 31/07/2017
Rafael Rodrigo Cordeiro RU: 253533
UNINTER: Polo Castro/PR

Outros materiais