Buscar

Modelo De Artigo Pesquisa De Campo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÍTULO DO TRABALHO
O título do trabalho deve ser escrito em negrito, com letra maiúscula, utilizando fonte, "Arial ou Times New Roman", tamanho 12, centralizado e não pode ter mais de duas linhas. A ordem numérica sequencial para identificação deve ser colocada como sobrescrito, no autor, do lado direito, e nas instituições do lado esquerdo. Quando mais de um autor pertencer à mesma instituição, o número sequencial correspondente deverá ser posicionado separando-se por vírgula.
Nome do autor1; autor2; autor3.... (o orientador deve ser o último)n (por extenso)
1, 2 Nome da Instituição
1, 2, 3 Nome da Instituição
E-mail do primeiro autor e do orientador apenas
�
RESUMO
O resumo do Artigo Científico deverá conter entre 200 a 250 palavras, espaçamento simples e ser escrito em português, utilizando fonte "Arial ou Times New Roman" tamanho 12. Este tipo e tamanho de fonte deve ser utilizado também nas outras seções do artigo, sendo que o artigo deve ter 4 páginas no mínimo e 6 páginas no máximo. 
Palavras-chave: devem ser no mínimo 3 e no máximo 5, não constantes do título, separadas por ponto, iniciando com letras maiúscula
1. Introdução
Na seção Introdução, deve ser exposto o tema do trabalho relacionando-o com a literatura, e além do mais, apresentar seu contexto. Em seguida deve-se apresentar a justificativa. Por fim, no último parágrafo da Introdução deve ser apresentado o objetivo do trabalho.
2. Materiais e Métodos
Na seção Materiais e Métodos, os autores devem apresentar a descrição do sistema investigado, o delineamento, os materiais e a metodologia utilizada para desenvolver o trabalho e a forma de análise dos resultados. 
3 Resultados 
Nesta seção, os autores devem relatar os resultados de maneira objetiva, podendo apresentá-los em forma de texto, tabelas e gráficos. 
As figuras devem ser centralizadas e referenciadas sequencialmente em sua parte superior, descrevendo Figura no – título. As figuras, quando impressas em preto e branco, deverão manter a qualidade visual.
4 Discussão
Na seção Discussão, comece apresentando as inferências alcançadas com o desenvolvimento do trabalho. Em seguida, exponha as argumentações que as interligam às conclusões, destacando as contribuições e concatenando-as com o objetivo do trabalho. 
5 Conclusão
Nesta seção, destaque as conclusões obtidas de maneira clara, mas sem explicações e/ou considerações adicionais. 
6.Referências
As referências deverão ser colocadas no final do texto, de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor. Exemplos de descrição das referências:
Anjo, D. F. Alimentos funcionais em angiologia e cirurgia vascular. Jornal Vascular Brasileiro, v3, 2005.
Chauí, M. Convite à filosofia. 13.ed. São Paulo: Ática, 2003.

Outros materiais