Buscar

AV ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409148638)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Carlos nos fins de semana sempre estuda alguns temas de Planejamento e Estratégia - para ampliação dos seus conhecimentos a respeito do assunto. O seu último estudo foi a respeito do processo de definição da ESTRATÉGIA DA EMPRESA, que engloba os seguintes etapas: definição do negócio e missão, análise (SWOT), definição de objetivos estratégicos e visão, vantagens competitivas, implementação da estratégia, acompanhamento e controle da estratégia e reinício do clico do processo. Com base nessas informações estudos - (construídas pelo Carlos) - venha desenvolver uma DISSERTAÇÃO a respeito da importância das VANTAGENS COMPETITIVAS para o Planejamento e Estratégia.
		
	
Resposta:
	
Gabarito: Os objetivos é aproveitar-se das FORÇAS, maximizando-as, e minimizar ou eliminar as FRAQUEZAS. As principais VANTAGENS COMPETITIVAS que uma empresa pode desenvolver são: qualidade de produto e ausência de deficiências, eficiência e baixo custo das operações e dos recursos, liderança na inovação, disponibilidade e desempenho da assistência técnicas ou do serviço de pós venda.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408879350)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As empresas utilizam várias estratégias para se manterem competitivas , dentre elas, a produção enxuta. Explique
		
	
Resposta:
	
Gabarito: O aluno deverá responder que o conceito aplicado na produção enxuta é maximizar a eficiência na produção e diminuir o índice de desperdício.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409022825)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Identificar os principais concorrentes e seus diferenciais, avaliar a ameaça de entrada de novos competidores e pressão de produtos substitutos são ações de analise do:
		
	
	Ambiente interno.
	
	Ambiente geral.
	
	Ambiente maior.
	 
	Ambiente de tarefa.
	
	Macroambiente.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409032223)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A etapa que representa um extrato competente e motivador do Plano de Negócios, onde deve ser dada uma visão geral sobre a empresa, o empreendedor, o produto ou o serviço a ser oferecido, o mercado e os elementos de diferenciação, e o que se espera do negócio sobre o ponto de vista financeiro, é:
		
	
	A Análise de Mercado.
	
	A Descrição dos Produtos ou Serviços.
	 
	O Sumário Executivo.
	
	O Planejamento Financeiro.
	
	A Estratégio do Negócio.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409016491)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O fator risco deve fazer parte da vida dos empreendedores, e pode ser avaliado e muitas vezes ser reduzido, contornado ou eliminado. Quando o risco se mostra muito grande e não há como atuar sobre ele, é possível que o empreendedor desista de realizar o empreendimento ou mude completamente o modo pelo qual vai viabilizá-lo, para evitar correr um risco considerado excessivo. Nesse contexto, um ambiente econômico deve ser saudável e possuir condições básicas para estimular investimentos na criação de empresas. Marque a opção que NÃO condiz com um ambiente adequado para o empreendedorismo.
		
	
	Estímulos por parte do governo.
	
	Cultura que favoreça o empreendedorismo.
	
	Economia em crescimento.
	
	Redução de impostos.
	 
	Taxa SELIC Alta.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201409032233)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Na etapa de Estratégia do Negócio, analisar-se-à os ambientes internos e externos aos quais a empresa estará inserida, como pontos fortes identificaremos, dentre outras, as características:
		
	 
	Um novo produto ou serviço inovador; Qualidade dos processos e procedimentos.
	
	Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição; Um novo Mercado Internacional.
	
	Possibilidade de alianças estratégicas; Ausência de conhecimento em marketing.
	
	Reputação duvidosa; Produtos ou serviços semelhantes aos dos concorrentes.
	 
	A concorrência possui melhor acesso aos canais de distribuição; A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408544179)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Dentro da estrutura organizacional, o organograma é o conjunto de unidades interligadas através de relações funcionais e hierárquicas, integrando os recursos para alcançar os objetivos. Qual é a opção abaixo que não retrata os objetivos dessa estrutura:
		
	 
	Mostra a departamentalização por clientes
	
	Cria relações de comando
	
	Coordena o processo de tomada de decisão
	
	Identifica as relações funcionais
	
	Alinha os níveis hierárquicos 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408360281)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A maioria dos produtos tem ciclo de vida que corresponde a diferentes estágios de posicionamento do produto no mercado, em geral, constituída de quatro fases: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Pode-se considerar que: I - O produto está na fase de introdução quando o produto é concebido (projeto de produto). II - O produto está na fase de crescimento quando o esforço de promoção procura reforçar as características do mesmo. III - O produto está fase de maturidade quando a competitividade é menor. IV - O produto está na fase de declínio quando há diminuição da demanda e de intensidade de competição. Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	II e III.
	
	III e IV.
	 
	II e IV.
	
	I e II.
	
	I e III.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408360984)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A cadeia de suprimentos abrange todas as atividades de transformação e distribuição, desde a obtenção de insumos até o atendimento aos clientes. Segundo Maximiano (2006), a cadeia de suprimento é uma visão ampliada e sistêmica da função de operação da empresa. Nesse contexto, pode-se afirmar que:
		
	
	A cadeia de suprimento envolve exclusivamente os relacionamentos com os fornecedores e clientes.
	 
	A cadeia de suprimento envolve a coordenação das atividades internas que se relacionam com fluxo de produto e suas informações, bem como os fornecedores, clientes e prestadores de serviços relacionados com o fluxo de produto e de informações.
	
	A cadeia de suprimentos envolve o relacionamento com os fornecedores, clientes, mas não envolve os prestadores de serviços.
	
	A cadeia de suprimento envolve apenas os fornecedores diretos da empresa.
	
	A cadeia de suprimentos envolve somente o relacionamento com todos os setores da empresa, como o Recursos Humanos, Marketing, Finanças, além da Operação.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408546997)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições. Os empreendedores precisam saber planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada ou em crescimento. Que ferramenta de gestão possibilita o planejamento e desenvolvimento inicial do empreendimento?
		
	
	Plano de Contingência
	
	Planejamento Tático
	
	Plano B
	 
	Plano de Negócio
	
	Planejamento Estratégico

Outros materiais