Buscar

DISCURSIVAS etica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina como Rodrigues (2008) define a 
CIDADANIA ATIVA?
Ele define a CIDADANIA ATIVA como a compreensão do cidadão não só de que é portador de direitos e deveres, mas tbem de que é criador/construtor corresponsável pelos novos direitos e deveres perante a sociedade.
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, defina HARDWARE.
O termo HARDWARE se refere aos elementos físicos ou eletrônicos do sistema , enquadram-se nessa categoria todos os tipos de computadores e tbem equipamentos , como monitores, teclados, impressores, mouses, etc.
De acordo com esse critério , os SISTEMAS DE INFORMAÇÕES podem ser classificados em três categorias, responda quais são essas categorias:
 DEPARTAMENTAIS (funcionais) , INTEGRADOS (organizacionais) e INTERORGANIZACIONAIS
Segundo os conceitos abordados no livro base, responda: Quais foram os dois pensadores de destaque do período medieval?
SANTO AGOSTINHO e SÃO TOMÁS DE AQUINO
De acordo com o livro base da disciplina, e com o texto acima , nesse processo de ampliação das esferas de avaliação e controle, de deveres e direitos da cidadania , surge o programa BRASIL TRANSPARENTE , explique do que se trata esse programa:
Trata-se de um mecanismo de controle e avaliação dos processos de acesso à informação e do direito dos cidadãos à transparência nos negócios públicos no país, estando em ambas as situações previstas em texto constitucional e em dispositivos legais e normativos.
Em sua obra A POLÍTICA, como Aristóteles (1991 b) define o ser Humano ?
Define o ser humano como um animal político ou seja como aquele que não é capaz de viver sozinho, que precisa de seu semelhante para existir e para se realizar.
De acordo com o texto e com o livro base da disciplina, responda:Quais são os três aspectos imprescindíveis a boa governança e a sustentabilidade de ações prioritárias para aumentar o capital social, entendido como fundamental à gestão pública ?
* Conscientização da opinião pública
* Redução das tendências às transgressões para acatar sugestões e colaboratividade
* Ampliação de ações que possibilitem o aprimoramento dos mecanismos de prevenção e punição à corrupção
No período contemporâneo, complexo, inovador e altamente tecnológico, surgem alguns aspectos fundantes e sendo assim, quais sao os princípios fundamentais da reflexão ética nesse período ?
Ética existencialista
Ética da ação comunicativa
Ética da Alteridade e da transcendência religiosa
Érica da responsabilidade da civilização tecnológica e pela Ética da justiça
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, responda: QUAL É A DEFINIÇÃO DE SISTEMA ? CITE UM EXEMPLO:
É um conjunto de elementos que interagem com a finalidade de produzir um resultado específico, no qual cada elemento afeta o funcionamento do todo e tbem é afetado por ele, por exemplo um sistema automotivo que é formado por um conjunto de elementos mecânicos (motor,engrenagens,rodas, etc)
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina e considerando que as informações podem ser divididas em dois grandes grupos:informações QUANTITATIVAS e informações QUALITATIVAS, identifique o tipo de informação apresentada no quadro:AS VENDAS SUPERARAM EM 24% O ANO ANTERIOR
INFORMAÇÃO QUANTITATIVA
A partir da segunda metade do século XX, a criação dos computadores deu inÍcio a uma revolução silenciosa, que mudou definitivamente o cotidiano das pessoas e das organizações. Esse fenômeno, chamado de revolução da informação transformou profundamente os ambientes corporativos ao criar novos modelos organizacionais e redesenhar o cenário competitivo das empresas. Existe uma tecnologia na origem dessa revolução que é uma extraordinária invenção que transforma as informações em “registros digitais”
De acordo com o texto acima e os conceitos estudados no livro base, responda: QUE TECNOLOGIA É ESSA?
É A TECNOLOGIA DIGITAL, uma extraordinária invenção que transforma as informações em “registros digitais” para que sejam processadas eletronicamente.
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, responda: O que é uma decisão de Multicritério? Cite um exemplo:
É aquela que se baseia em multicritérios de avaliação sobre determinada variável de decisão.
Exemplo: Ao decidirmos comprarmos uma TV, podemos levar em conta múltiplos critérios, como preço, tamanho, consumo de energia, período de garantia, etc. 
Segundo LARA (1989) no âmago do pensar platônico, uma contradição dialética se estabelece entre dois princípios antagônicos. Quais são eles ?
RACIONALIDADE e a IRRACIONALIDADE

Outros materiais