Espaço Mulher Postado (2ª Parte)
12 pág.

Espaço Mulher Postado (2ª Parte)


DisciplinaTrabalho de Conclusão de Curso - TCC7.619 materiais39.450 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Espaço mulher
Projeto Integrador I
7º Período
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Belo Horizonte / MG
2017
ESPAÇO MULHER
Projeto Integrador I
7º Período
Projeto apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância \u2013 CEAD da Universidade Anhanguera \u2013 UNIDERP, como requisito obrigatório da disciplina de Projeto Integrador I.
Tutora à distância: Francisca Silva
Belo Horizonte / MG
2017
RESUMO
O propósito do negócio Espaço Mulher é oferecer um serviço diferenciado às mulheres que desejam receber um atendimento sofisticado e personalizado, para: fazer serviços de estética facial, unhas, depilação, maquiagem facial, estética capilar, sobrancelha e cílios e cuidados com as mãos e os pés. 
A ideia é dos funcionários estarem prontos para atender, com agilidade e amabilidade, um público que além de trabalhar, cuida da casa e estuda, ou seja, que tem pouco tempo para se dedicar à própria beleza. Mas, além de serem ágeis, os colaboradores estejam preparados para, no momento em que as clientes estiverem no Espaço Mulher, as façam se sentir bem, bonitas e realizadas e, que façam despertar nelas a empolgação e a vaidade de cada uma.
Para isso, é necessário realizar uma pesquisa sobre as clientes e seus gostos, para que os profissionais conheçam cada uma delas.
Após a realização da pesquisa de campo, com o objetivo de gerar resultados reais a serem utilizados, será elaborado um plano de melhoria, que poderá ser utilizado pelas empreendedoras, para auxiliar a gestão de qualidade dos serviços prestados, buscando sempre melhorar e aprimorar o atendimento ao cliente.
Para isso, o grupo seguiu a metodologia proposta pela disciplina visando desta forma propiciar um diagnóstico pertinente do público , estudando todos os Salões, fornecedores, colaboradores e suas funções, os serviços e produtos oferecidos aos clientes e consumidores da região. 
São várias as necessidades dos clientes e passíveis de melhoria, dentre os principais temos: a profissionalização dos funcionários, promovendo mais qualidade no atendimento ao cliente e a redução de preços e agilidade na reposição dos produtos. Todas essas melhorias buscam atrair mais clientes e conquistá-los.
Em fim, o projeto traça metas que visam sanar deficiências no atendimento ao público, atrair e fidelizar clientes, qualificar os funcionários, melhorar os serviços e preços de produtos e alavancar resultados financeiros positivos. 
INTRODUÇÃO:
A ideia de criação do Espaço Mulher foi devida pesquisa realizada na região do Bairro Buritis, em Belo Horizonte/MG, onde existem vários salões, mas nenhum, preparado para atender com agilidade e amabilidade, proporcionando sensação de bem-estar aos clientes, conforme desejamos trabalhar, sempre com foco no cliente. 
O Salão Espaço Mulher prestará serviços de Beleza, dentre eles podemos listar: limpeza de pele, design de sobrancelha e cílios (fio a fio), manicures e pedicures especializas em unhas de gel e vidro, spr dos pés, espaço de relaxamento com serviço de massagem, estética capilar, escova, cortes, hidratações, colorações, escovas progressivas, depilações normais e a laser...
Com isso, o objetivo é atingir um público diferenciado, que deseja obter serviços de qualidade, em um espaço requintado com funcionários qualificados para prestar um atendimento perfeito e satisfatório aos clientes. 
OBJETIVO GERAL:
O objetivo geral do projeto é darmos início ao Espaço Mulher e elaborar um plano de negócio para analise da viabilidade e implantação do empreendimento na cidade de Belo Horizonte/MG, no bairro Buritis.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 
Fazer pesquisa inicial para compreensão dos dados e situação do mercado; 
Definir o estilo do salão que vai depender do público-alvo;
Definir a cara do Espaço Mulher;
Identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do novo salão;
Avaliar os recursos necessários e iniciais para a implantação do Espaço Mulher.
APRESENTAÇÃO DO PROJETO:
O sucesso de um negócio é fruto de um bom planejamento. E, ao abrir uma empresa é preciso estar com as finanças em dia para não levar nenhum susto. \u201cAs pessoas são muito otimistas quando abrem o negócio e acham que já têm uma clientela\u201d, diz Garlhado.
A ideia do negócio surgiu a partir de um estudo sobre o serviço de beleza, no Bairro Buritis, em Belo Horizonte/MG, entre quatro empreendedoras que estão dispostas a inovar o serviço de beleza oferecido para mulheres. Por esse motivo, as quatro empreendedoras se reuniram para estudar a ideia sobre como será ,o empreendimento, Espaço Mulher.
Tatiane Braga já trabalhava com mulheres, tratando da pele de suas clientes e depilações. Tem muito amor pelo que faz e sente uma extrema gratidão e realização em vê-las satisfeitas e felizes.
Janete Cordeiro se especializou em design de sobrancelha e cílios (fio a fio) por achar fantástico e acreditar que uma sobrancelha bem feita muda o rosto da pessoa.
Nágela ficará responsável pelo espaço de relaxamento com serviço de massagem. Com toda sua calma e tranquilidade, passará energias positivas, com suas mãos, para cada cliente que necessitar de seus cuidados.
Aparecida, uma excelente profissional, dedicada e muito afetiva, já trabalha como manicure e pedicure, especializada em, spa dos pés e em unhas de gel e vidro. Todas são formadas em Administração.
A ideia é elas começarem o negócio, contratar mais profissionais, passar como querem que os serviços sejam executados e, com o tempo, irem administrando o negócio, cada qual, cuidando da sua área.
 Surgiu a necessidade inicial de contratar um funcionário qualificado, para ocupar a vaga de cabelereiro, especializado em químicas, pois é a única área que nenhuma domina.
No local escolhido, foi observado o número de mulheres que têm o tempo corrido por causa do trabalho, por estarem sempre acompanhadas pelos filhos ou, até mesmo, com horário reduzido por terem que buscar as crianças em umas das suas atividades. Por essa razão, a ideia é proporcionar a essas mulheres, serviços de beleza onde elas poderão levar as crianças, onde terão atendimentos personalizados, com agilidade e qualidade.
O local estará pronto para receber as clientes e suas crianças, estas serão acompanhadas por um monitor qualificado e coordenado para distraí-las, cuidando delas até que os serviços sejam realizados.
Esperamos um público diferenciado, que deseja um local em que tenha confiança e se sinta bem ao estar no Espaço Mulher, que tenha liberdade de levar as crianças sem que isso seja um empecilho.
Querendo, ainda, atrair clientes com necessidades especiais, que não encontram o lugar ideal para se embelezar, adaptaremos um espaço para pessoas com deficiências físicas e pouca mobilidade. O ambiente terá instalações específicas para atender a todas às necessidades desses clientes.
Um estacionamento, com acesso direto ao salão, para facilitar a entrada de cliente que chegar motorizada.
A ideia é ter uma rede de funcionários bem treinados, de alto nível, sintonizados com as tendências definidas pelos padrões mundiais e que tenham excelência em seus serviços a fim de atingirmos o objetivo que é dar um atendimento diferenciado e personalizado às mulheres.
Outro ponto muito importante é contratar um profissional para legalizar a empresa, pois, os salões de beleza são fiscalizados pelas secretarias municipais de saúde, que em geral são bastante rigorosas.
Em relação à estrutura, utilizando a consciência ecológica, aplicaremos uma planta arquitetônica desenvolvida estrategicamente para minimizar o impacto ambiental.
Enfim, o propósito é construir um ambiente inovador e ao mesmo tempo com a capacidade de simplificar e agilizar os serviços