APOL 3

APOL 3


DisciplinaContabilidade / Ciências Contábeis83.316 materiais544.306 seguidores
Pré-visualização1 página
Disciplina(s):
Contabilidade Financeira
Gestão de Custos e Formação de Preços
Data de início:	03/12/2017 19:46
Prazo máximo entrega:	- 
Data de entrega:	03/12/2017 20:06
Questão 1/5 - Contabilidade Financeira
O sistema permanente de controle de estoque pode ser processado por métodos de controles distintos.
Quando a baixa do estoque é processada pelo valor do custo unitário da primeira compra de mercadorias efetuada pela empresa o critério de controle de estoques que está sendo utilizado é o controle chamado:
Nota: 0.0
	A	UEPS.
	B	Custo médio ponderado.
	C	PEPS.
PEPS \u2013 O primeiro custo que entrou será o primeiro custo a sair (veja cap. 5).
	D	Preço específico.
Questão 2/5 - Contabilidade Financeira
O sistema permanente de controle de estoque pode ser processado por métodos de controles distintos.
Quando a baixa de estoque e processada pelo valor do custo unitário da última compra de mercadorias efetuada pela empresa o critério de controle de estoques que está sendo utilizado é o controle chamado:
Nota: 0.0
	A	UEPS.
UEPS \u2013 Último custo que entrou será o primeiro custo a sair (veja cap. 5).
	B	Custo médio ponderado.
	C	PEPS.
	D	Preço específico.
Questão 3/5 - Gestão de Custos e Formação de Preços
Um sistema de custeio consiste num critério por meio do qual os custos são apropriados à produção. De acordo com o sistema adotado, determinados custos podem ou não fazer parte dos gastos de produção.
A utilização de todos os custos diretos e indiretos (CIF\u2019s), variáveis e fixos aos produtos é realizadoa na seguinte forma de custeio:
Nota: 0.0
	A	
de realização
	B	
variável
	C	
direto
	D	
estimado
	E	por absorção
O custeio por absorção, na mensuração do custo de produção, considera todos os custos, diretos e indiretos, fixos e variáveis, para compor o custo de produção. Aula 4, Tema 1.
Questão 4/5 - Gestão de Custos e Formação de Preços
Um sistema de custeio consiste num critério por meio do qual os custos são apropriados à produção. De acordo com o sistema adotado, determinados custos podem ou não fazer parte dos gastos de produção.
Sobre o método de custeio por absorção é correto afirmar:
Nota: 20.0
	A	
o método de custeio por absorção agrega apenas os custos variáveis ao custo do produto, desconsiderando os custos fixos nos resultados .
	B	
o método de custeio por absorção leva em conta, na apuração do custo de produção, apenas os fixos incorridos no período.
	C	
o método do custeio por absorção exige que avaliação dos estoques seja feita pelo critério do UEPS(ultimo que entra primeiro a sair)
	D	
para efeito de apuração de resultados no custeio por absorção, é indiferente qual o método de avalição dos estoques, pois, reflete o mesmo resultado
	E	a diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que o custeio por absorção utiliza na mensuração do custo da produção os custos fixos e variáveis.
Você acertou!
Na alternativa (e) encontramos a principal diferença entre o custeio variável e o custeio por absorção, onde este último utiliza todos os custos diretos e indiretos, fixos e variáveis. A alternativa (a) é incorreta uma vez que a absorção considera os custos fixos e variáveis na formação do custo de produção. A alternativa (b) é incorreta também explicado pela justificativa da alternativa (a). O custeio por absorção considera o critério de avaliação de estoque PEPS ou média ponderada, desta forma, a alternativa (c) está incorreta. A alternativa (d) está incorreta pois deve ser levando em consideração os critérios de avaliação de estoque uma fez que o UEPS não É permitido pela legislação brasileira. 
Aula 4, Tema 1.
Questão 5/5 - Contabilidade Financeira
Uma empresa optante pelo lucro real apurou de ICMS referente às compras de mercadorias de determinado período, o montante de R$ 19.300,00. Também, apurou o valor de R$ 32.350,00 referente ICMS incidente sobre as vendas do mesmo período.
Com base nas informações acima, qual o valor de ICMS que esta empresa deve pagar referente ao período?
Nota: 20.0
	A	32.350
	B	13.050
Você acertou!
Para a apuração do ICMS a empresa deve utilizar a conta: ICMS conta gráfica, que pode apresentar dois resultados: saldo devedor ou saldo credor. Neste caso da questão o ICMS a recolher é de: 13.050,00 (veja cap. 5).
	C	19.300
	D	51.650