Buscar

relato de EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
AMANDA WEBER DO NASCIMENTO RU: 1262912
ROSELI B. BOTH RU:1227623
EDUCAÇAO A DISTANCIA
O ensino a distância está evoluindo rapidamente, com as novas tecnologias onde nos permite uma rápida comunicação entre professores e alunos, essa forma de aprendizagem se tornou muito importante para nos acadêmicos, onde irá nos proporcionar grandes oportunidades de estudos oferecendo um aprendizado de qualidade, uma vez que buscamos esse por interesse próprio, nos leva a buscar grande expansão na área e sermos um bom profissional. Com base em nosso conhecimento, com experiência na aulas somos bastante motivadas para receber mais conhecimento, e podendo assim expandir mais sobre cada assunto relativo as aulas. 
Tivemos a escolha do Ensino a Distância (EAD) pelo mesmo motivo de várias pessoas, pois em nosso dia- dia é muito corrido em questão de trabalho e casa, e para continuarmos a estudar foi a melhor maneira que nos ofereceram para conquistarmos nosso sonhos, para adquirirmos novos métodos de conhecimento, que possamos futuramente ensinar o que aprendemos hoje, para crianças, jovens e adultos em que possam realizar seus métodos, pois cada um tem um maneira para aprender e ensinar. Hoje o grande desafio para as universidades é oferecer novas formas de acesso ao conhecimento que vem possibilitar uma grande compreensão de ideias e pensamentos críticos, através das modalidades de educação a distância que são inseridas em propostas participativas, democráticas e consistentes que possam assegurar a qualidade de ensino.
O ensino a distância requer definição de objetivo, conteúdos, formas de pesquisas e ainda mais dedicação e disciplina, são ambientes online que o aluno acessa, pelo computador, para assistir às aulas e realizar as atividades é neste ambiente que ficam disponíveis os conteúdos do curso e outras ferramentas de interação, como vídeo-aulas, áudio, chats, bibliotecas virtuais. Os alunos tem a possibilidade de buscar informações por conta própria, desenvolvendo a autonomia, possibilitam a troca de experiências entre os alunos, professores e tutores, o aluno tem a comodidade de assistir às aulas e esclarecer dúvidas e consultar materiais de estudo em qualquer horário e lugar.
O primeiro passo para se dar bem no ensino a distância é ter disciplina e organização, tendo horário de estudo, estudar em casa onde vai exigir muita concentração e há importância foco, anotou o que está lendo e ouvindo. Quando surgir algum problema sempre entrar em contato com o tutor, o aluno proativo sempre está se aperfeiçoando em novos conhecimentos e não deixando de acumular dúvidas sobre os estudos das matérias, em outra opinião ter conhecimento e facilidade com computadores e o uso da internet, assim diminui o tempo de pesquisa e ajuda no processo de crescimento para o ensino.
Para nós é a oportunidade de crescermos profissionalmente com melhorias possíveis, pois a educação é uma necessidade permanente que em cima delas se reflete sobre sua pratica, em todo passa por constantes mudanças, zelar pela qualidade ensino e expandir a oferta de cursos a distancia são tarefas essenciais para que possamos dar passos largos no ensino, e mais preparados para enfrentar os desafios do seu desenvolvimento.

Outros materiais