Buscar

Apol avaliação, educação e sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Avaliação, Educação e Sociedade
Leia o fragmento de texto:
Na prática docente, o ato de avaliar pode significar um conjunto de ações, de escolha dos sujeitos educacionais, que auxilia no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e do próprio professor [...]
Fonte: Barbosa, F. R. P. Avaliação da aprendizagem na formação de professores: estão os futuros professores preparados para avaliar? IX ANPED SUL. Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul. 2012.
Disponível em: <http://www.portalanpedsul.com.br/admin/uploads/2012/Formacao_de_Professores/Trabalho/06_05_26_2082-7202-1-PB.pdf > Acesso em: 22 mar. 2015.
Considerando o texto e os conteúdos abordados no livro da disciplina, acerca da relação professor e aluno no processo de avaliação da aprendizagem, leia as sentenças a seguir, analisando-as:
 
I. ( ) Além de possibilitar a identificação do nível de desempenho, de rendimento e de produção do aluno, a avaliação ainda imprime qualidade no relacionamento entre professor e aluno.
II. ( ) O diálogo entre mestre e aluno permite esclarecer valores imanentes ao conhecimento, com vistas ao encaminhamento das potencialidades do aluno.
III. (  ) Na relação professor e aluno, compete ao professor considerar e a valorizar mais as limitações dos alunos, do que suas próprias potencialidades.
IV. ( ) Um processo avaliativo representa para o professor e para o aluno, a oportunidade ímpar de refletir sobre a prática pedagógica docente e sobre a construção da aprendizagem pelos alunos.
 
Agora, marque a sequência correta:
 
	
	A
	V, F, V, V
	
	B
	F, V, V, V
	
	C
	V, V, F, V
	
	D
	V, F, V, F
	
	E
	F, F, V, V

Outros materiais