Buscar

Legislação de Propriedade Intelectual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
No Brasil ha uma legislação específica para a proteção dos Direitos Autorais. Qual é a lei federal que trata especificamente dessa questão, e quando foi promulgada?
Nota: 20.0
	
	A
	Lei Federal nº 9.609, de 1998.
	
	B
	Lei Federal nº 9.610, de 1998.
Você acertou!
Aula 2 - Legislaçao e Propriedade Intelectual - Slide 16
	
	C
	Lei Federal nº 9.609, de 1996.
	
	D
	Lei Federal nº 9.611, de 1998.
	
	E
	Lei Federal nº 9.778, de 1996.
Questão 2/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A Propriedade Intelectual é classificada em três áreas distintas, tratadas pela legislação de modos específicos e diferenciados, porém relacionados entre si. Qual é a alternativa que apresenta essa classificação da forma correta?
Nota: 20.0
	
	A
	Propriedade Intelectual, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
	
	B
	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
Você acertou!
Aula 02 - Legislação e Propriedade Intelectual - Pag. 19.
	
	C
	Propriedade Intelectual, Propriedade Industrial, Proteção Sui generis.
	
	D
	Propriedade Intelectual, Direitos Intelectual, Proteção Sui generis.
	
	E
	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Específica.
Questão 3/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
Em 1967, com a criação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), tivemos a formalização do conceito internacional de propriedade intelectual. A OMPI conceitua a Propriedade Intelectual como:
Nota: 20.0
	
	A
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
Você acertou!
Aula 2 - Legislação e Pripriedade Intelectual - Slide 15
	
	B
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	C
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	D
	O conjunto de autores de criações intelectuais de natureza inovadora, utilitária, industrial ou comercial, como os inventos, os modelos de utilidade, as marcas, os desenhos industriais, as novas variedades vegetais.
	
	E
	As obras literárias, artísticas ou científicas, programas, de computador, topografia de circuito integrado, domínios na Internet e conexos.
Questão 4/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A Lei de 28 de agosto de 1830, que veio proteger os inventores, expressa claramente esse objetivo, conforme estabelecido em seu artigo 1º:
Art. 1º A Lei assegura ao descobridor, ou inventor de uma indústria útil a propriedade e o uso exclusivo da sua descoberta ou invenção.
Esta Lei esta relacionada a qual Constituição?
Nota: 20.0
	
	A
	De 1988
	
	B
	De 1946.
	
	C
	De 1891.
	
	D
	De 1824.
Você acertou!
Aula 2 - Legislação e Propriedade Intelectual - Slide 14.
	
	E
	De 1934.
Questão 5/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
Em 1996 a Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279) foi publicada no Brasil com o intuito de proteger:
Nota: 20.0
	
	A
	A topografia de circuito integrado, a cultura em geral, bem como  os conhecimentos tradicionais e o acesso ao patrimônio genético.
	
	B
	Os autores de criações intelectuais de natureza inovadora, utilitária, industrial ou comercial, como os inventos, os modelos de utilidade, as marcas, os desenhos industriais, as novas variedades vegetais.
Você acertou!
Aula 2 - Legislação e Propriedade Intelectual. Slide 22
	
	C
	Somente as obras literárias, artísticas ou científicas, programas, de computador, topografia de circuito integrado, domínios na Internet e conexos.
	
	D
	O Direito Internacional Privado.
	
	E
	A concorrência e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.

Outros materiais