Buscar

AD2 Legislação Social 2017.II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação à Distância – Ad2
Período – 2017.2
Disciplina: Legislação Social
Coordenador: Veronica Wander Bastos
ALUNO: MATR:
	Boa Prova!!!
Nos anos de 2016 e 2017 nos deparamos perplexos com a crise dos refugiados. Muitos são expulsos de sua casa, de seu país, por uma guerra ou perseguição, onde a única alternativa é a fuga, sem olhar para trás.
O conceito de refugiado no Wikipédia é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo, ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países.
Muitos países da Europa estão criando situações para evitar o acesso desses imigrantes refugiados, como o caso da França que construiu um muro junto à “selva” de Calais, por exemplo. Mas vimos também, durante as Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio, que muito refugiados se destacaram, mostrando força e coragem de um povo “sem proteção à sua nacionalidade”.
Com base nas notícias, legislação e estudos, redija um texto crítico sobre esses acontecimentos, apontando quais os princípios estão sendo feridos, constitucionais e trabalhistas, e quais as possíveis soluções para evitar que tais acontecimentos se tornem corriqueiros e aceitos por nossa sociedade. Mínimo de 20 linhas.
Orientações para prova:
Sua resposta deve ter, no mínimo, 20 linhas;
Não esqueça de indicar a bibliografia utilizada.

Outros materiais