Buscar

Apol – 1 Redes de Computadores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol – 1 Redes de Computadores 100
Questão 1/5 - Redes de Computadores
As redes de computadores podem ser diferenciadas em função da sua abrangência geográfica, ou seja, o espaço territorial que ocupam e no qual atuam. Sob este aspecto as redes podem ser denominadas como:
Nota: 20.0
	
	A
	PAN: redes para uso pessoal que permite a conexão de computadores entre empresas, escritórios e residências em cidades de pequeno porte.
	
	B
	WAN: Rede típica das instalações do escritório de uma única empresa para o compartilhamento de impressoras, scanners, o acesso aos servidores (de dados, de aplicações, de comunicação) e à Internet.
	
	C
	LAN: é uma rede que interliga os equipamentos de uma instalação ou edificação – casa, escritório, escola, prédio, planta de fábrica, etc. 
Você acertou!
	
	D
	MAN é uma rede típica de provedores de serviços de telecomunicações e grandes corporações, e que tem por finalidade conectar LANs e PANs entre si através de um Backbone de grande extensão e altíssimo volume de tráfego de dados.
Questão 2/5 - Redes de Computadores
As redes de computadores são sistemas de computadores e dispositivos de comunicação computadorizados que estão interconectados entre si, possibilitando a troca de informações no formato digital. As redes estão presentes em praticamente todas as atividades exercidas pelos seres humanos na atualidade, provendo os serviços de comunicação de dados tais como:
Nota: 20.0
	
	A
	A interoperabilidade, isto é, a capacidade de diferentes tipos de dispositivos conectarem-se para a troca de informações ou a realização de operações e atividades.
	
	B
	A interconectividade, ou seja, a capacidade de diferentes sistemas computacionais trocaram informações entre si para a realização de tarefas ou atividades.
	
	C
	O compartilhamento de recursos entre diversos computadores, que podem repartir uma tarefa pesada e complexa, fazendo com que cada um execute uma parte e assim obtenham o resultado mais rapidamente.
	
	D
	O acesso remoto à informação, à dispositivos e a serviços os mais diversos, desde uma compra de passagem aérea em outro continente até o controle das comportas de uma usina hidroelétrica.
Você acertou!
Questão 3/5 - Redes de Computadores
Para que as redes funcionem e ofereçam os serviços com a qualidade esperada existem diversos elementos e padrões que definem as características necessárias, possibilitando assim a construção física e também a configuração lógica mais adequada. Neste aspecto as tecnologias empregadas para a comunicação de dados nas redes de computador são cruciais, tendo sido determinantes na evolução e na disseminação do uso das redes. Quanto a estas tecnologias é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	A Ethernet, um modelo e padrão desenvolvido em conjunto pela DEC, Intel e Xerox, limita-se à velocidade de 10 Mbps.
	
	B
	O Token Ring, criado pela IBM nos anos 80, é uma tecnologia padronizada pela norma IEEE 802.5, e utilizada principalmente em redes de topologia ANEL em ambientes de altíssimo tráfego de dados.
Você acertou!
	
	C
	WiFi® – Wireless Fidelity, marca registrada da WiFi Alliance é utilizada especificamente para a comunicação móvel (mobile) dos celulares e tablets.
	
	D
	O Bluetooth é uma tecnologia de rede sem fio, criada pela ERICSSON na década de 90, e transformada no padrão IEEE 802.15.x, voltada para a comunicação à longa distância, típica das MANs e WANs.
Questão 4/5 - Redes de Computadores
Protocolos são as regras aplicadas à comunicação de dados nas redes de computadores para possibilitar a compatibilidade entre diferentes tipos de equipamentos, redes e formatos de informação. Assinale a alternativa correta no que se refere aos protocolos e camadas dos modelos ISO/OSI e TCP/IP:
Nota: 20.0
	
	A
	A camada 3 do modelo ISO/OSI estabelece a forma de codificar os dígitos binários, os BITs.
	
	B
	O modelo ISO/OSI divide a comunicação em quatro camadas, denominadas Rede, Transporte, Sessão e Apresentação.
	
	C
	A camada de Transporte do modelo TCP/IP garante a entrega dos pacotes em ordem ao nó destino, e contempla 
os protocolos TCP e UDP.
Você acertou!
	
	D
	A camada física contém o endereço físico da mídia – placa ou cartão de rede – também conhecido por MAC Address.
Questão 5/5 - Redes de Computadores
Quanto às limitações das tecnologias empregadas para a comunicação de dados nas redes de computador é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	A Ethernet consegue atingir até 100 m com cabos condutores padrões 10 Base-T, com cabos CAT-5 e conector RJ-45.
Você acertou!
	
	B
	O TOKEN RING não apresenta bom desempenho devido à colisão – a tentativa de comunicação simultânea entre mais de dois dispositivos.
	
	C
	Um dos aspectos favoráveis à utilização da comunicação por tecnologia WiFi é a segurança da informação que trafega pela rede.
	
	D
	A comunicação móvel ou Mobile é composta de outras tecnologias que permitem o tráfego de dados, denominadas 2G, 3G, 4G, etc. pois estas tecnologias foram originalmente desenvolvidas para o tráfego de dados.

Outros materiais